sexta-feira, 27 de maio de 2011

O MENINO DANÇA?



 Dentro de duas horas, mais coisa menos coisa, na Praça do Comércio, vai começar o baile da rosa. Trata-se de uma recriação à moda antiga, em que o homem é convidado para dançar pela dama. A particularidade é que a mulher terá de trazer na mão uma rosa. Não sei muito bem porquê, mas gosto disto. Bem sei que a contra-argumentação ao que acabo de escrever será a do costume: de que, ao longo da história, foram sempre elas a escolher. Pode ser, mas invertendo os papéis, até sabe bem, nem que seja por ilusão. 
E digo mais: até que enfim que chegou a nossa vez e reconhecem o nosso valor... nem que seja pela vulnerabilidade e pouca resistência do cromossoma y. Ah... pois?! É a natureza a repor a justiça. Ou as mulheres nos tratam como merecemos ou, qualquer dia, para se conseguir um homem a sério terá de ser por concurso. Por exemplo, na televisão, em vez de se dar dinheiro, automóveis, máquinas de lavar, o prémio é... um homem!
Ah... é verdade, é uma realização da APBC, Agência para a Promoção da baixa de Coimbra, e da Câmara Municipal de Coimbra.
Ah... é verdade, até se me varria, digo também que o agrupamento musical -espectacular, a propósito- é a orquestra Smooth, de Taveiro.

Sem comentários: