quinta-feira, 22 de abril de 2010
UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)
SDaVeiga deixou um novo comentário na sua mensagem "A COLUNA DO JORGE...":
Projecto ambicioso!!!
Que aprendam com os erros do Metro do Porto e ponderem bem os traçados!!!
Aproveitar as linhas férreas já existentes é uma óptima ideia, mas que requalifiquem tudo como está no projecto e não seja só meter lá o metro em vez dos comboios sem mudar nada!!!
A linha dos hospitais está bem pensada, especialmente considerando o investimento que se está a fazer com o novo Hospital Pediátrico e se vai fazer com os HUC. Ver aqui o jornal Público e o que diz sobre o assunto.
A ver se ainda é no nosso tempo...
***************************************************
Daniel deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)":
O projecto do Metro Mondego já contempla a requalificação de toda a extensão da linha da Lousã. Quem anda atento ás notícias sabe que a obra está finalmente a avançar a bom ritmo. Neste momento já retiraram grande parte dos carris velhos e estão a proceder à estabilização dos taludes para uma maior segurança em toda a linha.
É um bom projecto que não só vai melhorar a mobilidade, como também vai permitir requalificar muitas zonas degradadas de Coimbra, como por exemplo, a beira-rio entre Coimbra-A e Coimbra-B (futura Gare Intermodal de Coimbra), que vai ser toda arranjada e os armazéns horríveis da Fernão Magalhães que também vão abaixo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
O projecto do Metro Mondego já contempla a requalificação de toda a extensão da linha da Lousã. Quem anda atento ás notícias sabe que a obra está finalmente a avançar a bom ritmo. Neste momento já retiraram grande parte dos carris velhos e estão a proceder à estabilização dos taludes para uma maior segurança em toda a linha.
É um bom projecto que não só vai melhorar a mobilidade, como também vai permitir requalificar muitas zonas degradadas de Coimbra, como por exemplo, a beira-rio entre Coimbra-A e Coimbra-B (futura Gare Intermodal de Coimbra), que vai ser toda arranjada e os armazéns horríveis da Fernão Magalhães que também vão abaixo.
Espero que nessa requalificação da Baixa,esteja contemplada varias paragens do metro, e não só local de passagem do mesmo.
Faz-me confusão não ver praticamente nenhuns carros no video e ainda mais o facto de quererem fechar outras ruas ao transito. "Todos" sabemos que o grave e maior problema dos centros das cidades é a sua cada vez maior desertificação. Uma vez que cerca de 50% da população tem viatura própria e os potenciais futuros residentes dos centros urbanos terão impreterivelmente que ser os jovens, a quem se destinam estes investimentos? Se Coimbra necessita urgentemente de fixar população nos seus núcleos centrais (Baixa e Alta da cidade) será esta a resposta e acima de tudo o investimento mais adequado no momento em que vivemos?
http://www.imobi.pt/noticia.htm?aplNews=29
http://www.ecoblogue.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1262&Itemid=6
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Coimbra&Concelho=Coimbra&Option=Interior&content_id=1427233
Senhor Jorge Neves, é claro que o projecto do metro contempla várias paragens do metro na baixa. Pode consultar o site do Metro Mondego, onde encontra bastante informação sobre o projecto, desde fotos a plantas das estações de toda a rede MM.
Enviar um comentário