quarta-feira, 14 de abril de 2010

OBRIGADO CAMARADA FRANCISCO QUEIRÓS



O Diário as Beiras de hoje, na rubrica “breves”, escreve: “Queirós Solidário com comerciantes”.
Continuando a citar o jornal, “O vereador comunista chamou a atenção para o “agravamento da crise do comércio tradicional, de que é exemplo o comércio da Baixa”. Como tal, Francisco Queirós demonstrou a sua solidariedade para com os comerciantes e os trabalhadores do comércio, saudando o encontro realizado a 9 de Abril e que aprovou um vasto conjunto de reivindicações com as quais se identifica”.
De manhã, ao ler esta notícia nas “Beiras”, junto de um colega comerciante, comentei a notícia e a solidariedade do vereador e membro activo do PCP. Disse logo o comerciante: “ó pá, isso é aproveitamento! Lá quer ele saber das nossas dificuldades. O dele está certo!”
Ali mesmo lhe disse que não concordo nada com isso. Os comerciantes estão a viver um período de extrema aflição e, como tal, deve-se agradecer a solidariedade manifestada, venha ela da esquerda ou da direita. E mais: estas declarações públicas vinculam quem as faz, portanto, em meu nome, e em nome de outros comerciantes que pensarão como eu: OBRIGADO FRANCISCO QUEIRÓS.
Aproveito também para manifestar o meu agradecimento a vários blogues que solicitei ajuda e, prontamente a deram. Sem os referir todos, lembro o Mário Ruivo, mário.ruivo blog, o Victor Ramalho, do blogue Alma Pátria-Pátria Alma, a Sónia Veiga, do blogue Pensamentos, o Carlos Freitas, do blogue Prosas Vadias, o João Silva, do blogue Bom dia Mondego, e que colocou o texto no semanário “Campeão das Províncias” online.
Que me interessa que, cada um à sua maneira, façam política partidária? Ou mesmo não façam. Eu tenho alguma coisa a ver com isso? Enquanto oposição ao governo ou, localmente à câmara, esse é o seu papel. Isso transcende-me. O que tenho a agradecer, e muito mesmo, é a sua disponibilidade para se colocarem ao lado de uma classe profissional que está a passar dificuldades financeiras enormes e, desesperadamente, luta para se manter no activo.
A todos, e aqui englobo outras acções particulares, como o Jorge Neves, edil independente, eleito pelo Bloco de Esquerda, sempre a "postar" no "Facebook" a alertar para a crise que a Baixa de Coimbra está a viver. A todos, mas mesmo a todos, os meus sinceros agradecimentos.

2 comentários:

João Braga disse...

"Que me interessa que, cada um à sua maneira, façam política partidária? Ou mesmo não façam. Eu tenho alguma coisa a ver com isso? Enquanto oposição ao governo ou, localmente à câmara, esse é o seu papel. Isso transcende-me. O que tenho a agradecer, e muito mesmo, é a sua disponibilidade para se colocarem ao lado de quem está a passar dificuldades."

Os homens medem-se pelas acções e não pelas palavras. No país ultimamente só se vêem bons falantes e todos a trabalhar para o mesmo lado. Vamos ver se estas não ficam em saco roto

Sónia da Veiga disse...

Oh p'ra mim a corar... ;P

Desde que sirva para alguma coisa, é o que interessa!!!

Que venham dias melhores!!!