segunda-feira, 24 de novembro de 2008

UM PEDIDO ROGADO






O “Questões Nacionais”, este humilde blogue ao serviço de “vossemecês”, leitores, que gostam da Baixa de Coimbra, e, como eu, têm esperança de um dia esta zona histórica ser verdadeiramente dignificada. Como quem diz, que um dia acreditamos, todos, que virá um “homem novo” que tomará as rédeas desta autarquia e, contrariamente ao actual e os precedentes, em vez de olhar para esta zona monumental como um monte de velharias imprestáveis e de lixo (como se vê na foto), verá que tem um tesouro entre mãos. Temos fé que não irá deixar ao desleixo edifícios como o que mostro -que dista 30 metros da Loja do Cidadão- e que está abandonado há cerca de quatro anos. Sim!, não me enganei, repito, está neste estado há cerca de quatro anos no Largo da Maracha.
Assim, vou começar a fazer umas promessas ao São Carlos de Almedina que, do alto da sua omnipotência, interceda por nós, que aqui residimos e trabalhamos.
A promessa de hoje consiste em, se ele resolver este caso antes das eleições, prometo ir a pé e vir até à Rua das Fangas. E mais, para que não diga que não sou reconhecido, prometo, com todo o sacrifício que se calcula, acender uma velinha em sua graça, para que na próxima encarnação não seja uma alma penada e tenha de voltar cá para a indulgência e purificação.

Sem comentários: