quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"REPÓRTER ESTRÁBICO": O PRESIDENTE DA ACIC NA RÁDIO




Recentemente chegado dos “states”, onde, quase durante um ano, fez campanha por Obama, Paulo Mendes, presidente da ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, foi direitinho para os estúdios da 101.7 FM para ser entrevistado acerca da instabilidade nocturna que se vive na Baixa. “É necessário um trabalho conjunto no sentido de combater os roubos na Baixa”, declarou o presidente da ACIC.
Continuando a apresentar pequenos extractos da entrevista, sublinhou ainda o facto de muitos proprietários de estabelecimentos comerciais não terem seguros do recheio e dos imóveis, motivo que vai contra a atitude de prevenção recomendada e que potencia “situações em que é fácil assaltar”.
O “repórter estrábico”, que é assumidamente vesgo, ia ficando com os olhos quase em bico. Fora dos estúdios da Rádio do Diário de Coimbra, tentou obter umas palavras de Paulo Mendes. Interrogou: “importa-se de repetir? O que tem a ver a falta de seguros para ser motivo que vai contra a atitude de prevenção recomendada e que potencia “situações em que é fácil assaltar”?
O presidente da ACIC, que gosta mais de ouvir do que falar, não respondeu ao nosso repórter.
Claro que o nosso enviado especial à Rádio do Diário de Coimbra, até entende, se Paulo Mendes não esteve no País, no último ano, é lógico que está a confundir Portugal com os USA. E só assim se entende que ele não saiba que a maioria dos comerciantes, pela crise instalada, pela necessidade de diminuir custos, tiveram que prescindir dos seguros de recheio e de imóveis.
Devido à ausência das lides empresariais, durante o último ano, também desconhece que para ourivesarias e lojas de antiguidades, actualmente, as seguradoras se escusam a contratualizar seguros.

Sem comentários: