quarta-feira, 26 de novembro de 2008

MAIS UMA VISITA DESGRAÇADA E UMAS LIÇÕES PARA QUEM AS QUISER TOMAR




Ontem à noite, cerca das 21 horas, a “Tasca da Carla”, no Terreiro de Mendonça, junto à Cozinha Económica, na Baixa da cidade, foi assaltada.
Segundo a proprietária, a D. Carla, “o que me valeu foi o meu vizinho do segundo andar, do prédio em frente. Quando ele ouviu o estilhaçar do vidro da montra, veio à janela e, vendo um sujeito de camisa aos quadrados, pronto para levar todas as garrafas que tinha na montra, começou a gritar: “acudam, acudam! Ó da guarda!”, então, como andavam dois polícias de Segurança Pública no Largo do Romal, ouviram, vieram a correr, e o meliante pôs-se em fuga apenas com uma garrafa debaixo do braço”.

DUAS LIÇÕES A RETIRAR DESTA INFELIZ NOTÍCIA PARA A D. CARLA:

A PRIMEIRA LIÇÃO, É QUE A SEGURANÇA DA BAIXA RESIDE EM DOIS VECTORES: NOS SEUS HABITANTES –URGE O SEU REPOVOAMENTO- E NO CONTÍNUO PATRULHAMENTO DA PSP NESTA ZONA DA CIDADE;

A SEGUNDA LIÇÃO, ESTA PARA O COMANDANTE DA PSP, QUE VEM PROVAR A NECESSIDADE DE MANTER OS SEUS AGENTES NA BAIXA DURANTE A NOITE. E, ASSIM SENDO, QUE, COMO BOMBEIRO A APAGAR UM INTRÉPIDO FOGO, NÃO OS ESCALE, PARA A ZONA HISTÓRICA, APENAS ENQUANTO SE FALA NA INSEGURANÇA CONTRA O PATRIMÓNIO.

Sem comentários: