quinta-feira, 20 de setembro de 2012

HOMENAGEM A MACHADO SOARES NO SÁBADO



"Quadragésimo 2012
Quarentuna de Coimbra
No próximo Sábado, 22 de Setembro, realiza-se a 2ª edição do Quadragésimo - Encontro de Quarentunas e Tunas de Veteranos.
O espectáculo vai iniciar-se pelas 21:30, junto ao largo da Igreja de Santo António dos Olivais, em Coimbra.
Esta edição prestará homenagem ao Drº Machado Soares.
Para além da Quarentuna estarão em palco a "Tuna Veterana da Universidade Portucalense", a "Tuna Veterana do Porto" e a "Tuna de Veteranos de La Coruna".
Sobre a Quarentuna de Coimbra

A Quarentuna de Coimbra foi fundada em 18/12/2009 e está constituída como Associação Musical, entidade sem fins lucrativos. É formada por antigos alunos da Academia de Coimbra que também foram tunos nos seus tempos de estudante. Conta como membros representantes da maioria das tunas de Coimbra desse tempo. O grande objetivo da Quarentuna de Coimbra é a divulgação da música e cultura da sua cidade, procurando apresentar uma perspetiva original sobre o tema. No curto trajecto do grupo, destaca-se a participação no “II Encontro Mundial de Tunas de Mojácar” (Espanha), no evento “Coimbra, a Guitarra, o Canto e a Poesia“ no Teatro S. Jorge, em Lisboa, com a presença dos mais históricos nomes da Canção de Coimbra, e no “Conquistador”, encontro solidário de tunas, em Guimarães. A intervenção social solidária é igualmente uma das suas prioridades."

Sem comentários: