terça-feira, 15 de maio de 2012

UM RECADO PARA OS COMERCIANTES...




LILIANA AZEVEDO

 "Por diversas vezes concordei com algumas das opiniões escritas no blogue do sr. António Luís Fernandes Quintans. Não entendo porque é que alguns comerciantes teimam em fechar à hora de almoço quando é nessa altura que muitas pessoas fazem as suas compras. Hoje percorri a Baixa e vi que na rua Adelino Veiga as sapatarias estavam todas encerradas. Azar, perderam uma cliente. Entrei numa outra loja, e estava eu, mais algumas clientes, a ver o material quando as luzes se desligaram e ouve-se uma senhora a dizer: reabrimos às 15h00! Ora porra! Como querem estes senhores superar a crise se eles não fazem por isso. Nem sequer se sacrificam por aquilo que é deles? Assim não há pachorra! Eu que faço a maioria das minhas compras no comércio tradicional, que ainda vou ao que resta do mercado municipal, começo a perceber que assim não vamos lá. Que assim o comércio tradicional irá morrer às mãos dos seus "obreiros". -Retirado do Facebook, com a devida vénia.




********************************



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM RECADO PARA OS COMERCIANTES...":


 Não sei quem escreveu esse comentário que foi retirado do Facebook, mas concordo plenamente com ele. As grandes superfícies e quem as autorizou têm culpa, os consumidores também têm culpa, mas os maiores culpados são mesmo os comerciantes.
Não sou comerciante, nem faço intenções de o ser, por isso mesmo já me cansei de falar no comércio da baixinha. Já me cansei de o defender, quando os mais interessados, pura e simplesmente quase na sua maioria, assobiam para o lado.
Jorge Neves



********************************


Liliana Azevedo deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...":


 Permita-me discordar de alguns pontos. É certo que o pequeno comércio ficou abalado com as grandes superfícies, é certo que a crise agora é desculpa para tudo e acredito que tem afetado mais uns do que outros. No entanto, o comércio tradicional, e neste caso o da baixinha, tem sofrido mais devido a tacanhez de alguns comerciantes. Ainda hoje constatei isso, quando quis ir comprar uns sapatos e encontrei muitas e muitas lojas encerradas à hora de almoço, quando a maioria das pessoas é a essa hora que aproveitam para fazer as suas compras. Fiquei igualmente desapontada quando entrei numa loja e passado uns minutos a senhora desligou as luzes e disse que reabriam as 15h00. E noutras situações, fui quase que "maltratada" quando devia ser o oposto. Ainda sou das pessoas que gosto de fazer as compras na Baixa, sou "fiel" a algumas lojas na Baixa pela simpatia de atendimento, pelo facto de saber que estão abertas à hora de almoço e por muitos outros motivos. Ora é claro que por causa de uns pagam outros comerciantes que se esforçam, que lutam por aquilo que é deles. Portanto, não creio que devemos atirar as culpas à autarquia, ou o executivo. A culpa é na sua maioria dos comerciantes. Tenho pena que esta loja, há tantos anos instalada na Baixa, e que acho que até há pouco estava aberta à hora de almoço, tenha fechado, mas duma forma geral a culpa das vendas não serem as desejadas é muito por causa dos comerciantes, ou pelo menos de alguns que estão sempre à espera que façam alguma coisa por aquilo que é deles. Calhando o que a Baixa precisa é duma reciclagem de alguns comerciantes. Bem-haja!



Sem comentários: