quinta-feira, 3 de novembro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...

(IMAGEM DA WEB)



Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "DESABAFO DE UM TURISTA ACHINCALHADO": 



 Conexo com este tema -barbárie e falta de civismo dos actuais estudantes da Academia-, outro aspecto a ressalvar: a quantidade de carrinhos de supermercado. Contei mais de trinta e cinco, abandonados no Parque Verde do Mondego, ontem de manhã, num espaço de cinquenta metros e entre a ponte pedonal e a estátua do urso. Muitos deles dentro do rio. Milhares de objectos de plástico. Dezenas de garrafões de cinco litros com vestígios de sangria.

Licenciei-me em Direito, na respectiva Faculdade da Universidade de Coimbra, na década de 1980 e, nessa altura, as festas eram completamente diferentes.
Lamentavelmente não dou nada por esta geração. Falta de civismo (a propósito, por estes dias foram partidas mais umas quantas lâmpadas de iluminação da ponte pedonal Pedro e Inês); ausência de valores; falta de respeito e educação e, acima de tudo, falta de dignidade por eles próprios e pelos princípios colectivos da sociedade em que se encontram inseridos.
Tenho que dar razão àqueles que advogam a suspensão do regime democrático para colocar na linha, mesmo que pela força, este bando de energúmenos. 





******************************************



Raquel Misarela -in Facebook.

 A parte boa disto tudo é que as pessoas estão a ficar seriamente fartas… E isso, espero eu, servirá para alguma coisa. Na semana passada estive a falar com uma patrulha da policia que esteve à porta de minha casa toda a noite porque energúmenos de capa e batina partiram um vidro de uma porta de um armazém e também eles estavam fartos... Se bem que continuam a dizer que não podem intervir, que quanto muito passam autos de contra-ordenação que acabam por morrer na CMC. E claro, falaram no caso da Senhora Vitália Ferreira para se perceber a dimensão da impunidade. Mas por enquanto ainda quero acreditar que as coisas vão mudar… Preciso de acreditar!

Sem comentários: