sábado, 26 de novembro de 2011

A CONSAGRAÇÃO DE CARLOS CLEMENTE




 Hoje, pelas 11h30, na sede da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, por proposta de Jorge Neves, vogal independente na assembleia, foi desferida uma placa alusiva e dando nome à sala de reuniões do actual presidente, Carlos Clemente.
Perante um Jorge Neves feliz por ter sido o promotor desta festa de consagração e uma sala completamente cheia de amigos e admiradores, onde o Partido Socialista marcou presença de peso, o presidente da Assembleia de Freguesia fez uma prévia apresentação do homenageado.
O historial de peso histórico político e pessoal do actual autarca de São Bartolomeu calhou ao ex-presidente da Câmara Municipal de Coimbra até 2001, Manuel Machado. Seguiu-se um discurso de encómio de Celeste Correia, em representação dos moradores. Embora curto não evitou a apresentadora de ir até às lágrimas.
Seguiu-se o discurso do homenageado Carlos Clemente, que, num ambiente um pouco tristonho e de memória, inevitavelmente, antes da sua prédica e no entanto, também não pode fugir ao pranto.
Em final feliz o autarca de São Bartolomeu descerrou um quadro com a sua foto e por baixo o seu nome a marcar a sala e data do acontecimento.
Seguiu-se um almoço para residentes e restantes convidados no restaurante Mondeguinho, na Rua dos Oleiros.

A VEREADORA PERDEU-SE?

 A cerimónia estava marcada para as 11h15. Com alguns presentes de braços cruzados na expectativa, os palestrais olhavam uns para os outros à espera de um sinal. Contrariamente ao que seria de supor, esse sinal não viria do céu, antes, viria da Câmara Municipal e seria entronizado na vereadora da Cultura, Maria José Azevedo, que, pouco antes, através da sua secretária, teria comunicado a sua presença no efeito de homenagem. Como a senhora não apareceu, deu-se início à cerimónia.
Já passava do meio-dia, e estava o homenageado Clemente mesmo nas últimas frases da sua oração, quando irrompeu o vereador das finanças João Orvalho, mais que certo em representação da autarquia.

Sem comentários: