terça-feira, 22 de novembro de 2011

OFEREÇA UM CAFÉ AOS BOMBEIROS



  Caros Sócios e Amigos

 Como temos vindo repetidamente a dizer os Bombeiros Voluntários de Coimbra vivem um momento muito difícil. As consequências da crise são óbvias. As empresas de Coimbra e os cidadãos em geral, por muitos pedidos e apelos que lhes façamos, praticamente não respondem e os apoios institucionais são diminutos.

No caso concreto da Câmara de Coimbra só recebemos, no corrente ano, 20.000 euros, o que corresponde a 50% do Protocolo que assinámos em Julho, não tendo, também, ainda recebido os 5.000 euros, aprovados em Março, e destinados a ajudar o pagamento das obras de limpeza e pintura da fachada do Quartel. 

Aliás, sem um maior e mais consistente apoio da Câmara a vida dos Bombeiros Voluntários de Coimbra torna-se muito difícil. Veja-se, comparativamente, o apoio que a generalidade das Câmaras do país dão aos seus Bombeiros e aquele que é dado em Coimbra. É verdade que existe uma Companhia de Bombeiros Sapadores em Coimbra mas, apesar disso, tenha-se em atenção o trabalho a que somos chamados a realizar permanentemente e de que a Comunicação Social dá conta.

Estamos, por isso a lançar uma campanha intitulada Ofereça um Café aos Bombeiros Voluntários de Coimbra, em que se pede um donativo correspondente ao valor de um café/semana/ano (20 euros). É mais uma tentativa de sensibilização pedindo um pouco, mas que a ser assumido por muitos nos ajudaria num momento tão difícil.

Junta-se o texto relativo a essa campanha com o pedido de que nos ajude e que a divulgue pelos seus amigos e conhecidos. Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,
João Silva
Presidente da Direcção


ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE COIMBRA

OFEREÇA UM CAFÉ AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE COIMBRA

Os Bombeiros Voluntários de Coimbra enfrentam grandes dificuldades e precisam da sua ajuda

 Esta instituição, que vive com imensas dificuldades financeiras, tem visto a situação agravar-se porque há cada vez mais sócios com dificuldades em pagarem as suas quotas, é difícil conseguir novos sócios, os apoios institucionais são diminutos, o atraso nos pagamentos dos serviços prestados vem aumentando e há custos de funcionamento – combustíveis, manutenção de viaturas, electricidade -, a subir permanentemente.
Por outro lado, perante o cenário de degradação das instalações tornou-se imperioso proceder à limpeza e pintura da fachada principal do Quartel, bem como o arranjo de um espaço interior de aparcamento com ligação à Travessa dos Oleiros e à elaboração de Estudo Prévio tendente a verificar da viabilidade técnica de Reformular/Reestruturar/Ampliar o Quartel e as instalações da Associação no actual local.

Também foi necessário remodelar e reequipar uma viatura de combate a incêndios e, para garantirmos a necessária operacionalidade do Corpo de Bombeiros, que tem no Quadro Activo 75 elementos, temos necessidade de adquirir equipamentos de protecção individual, o que significa que, apesar de mantermos uma gestão corrente muito “apertada”, temos a necessidade de conseguir, com urgência, uma receita “extra” de aproximadamente 40.000 euros.
Precisamos, por isso, que nos ajudem e por isso lançamos o pedido: Ofereça-nos um café!
Se nos ajudar com o valor de um café, por semana, isso significará um donativo de sensivelmente 20 euros, o que será uma ajuda preciosa para podermos continuar o grande projecto de revitalizar e modernizar esta instituição e o seu Corpo de Bombeiros Voluntários, para melhor servir Coimbra e os seus cidadãos.
É bom lembrar que estamos permanentemente: 24 horas por dia e 7 dias por semana desde 1889, ao serviço dos nossos concidadãos, de Coimbra, da Região e do País. Somos um elemento de segurança e conforto da comunidade, contribuindo, decisivamente, para o seu desenvolvimento económico, social e cultural
Apelamos, por isso, à humanidade, generosidade, consciência social e sentido cívico dos nossos concidadãos e das empresas e instituições de Coimbra.
Ajudem-nos com o correspondente ao valor de um café por semana e façam-nos um donativo, por cheque ou por transferência bancária, para:
ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE COIMBRA
NIB 003502550001090883230 ou Conta n.º 0255010908832 CGD -Praça 8 de Maio, Coimbra
O Presidente da Direcção,
João Silva

Sem comentários: