terça-feira, 8 de novembro de 2011

UM APELO VINDO DOS BOMBEIROS




Caros Sócios e Amigos,
 Venho, mais uma vez, referir as imensas dificuldades com que esta Associação vive e dar conta que apesar das centenas de contactos personalizados que temos vindo a fazer, procurado: que os sócios actualizem as suas quotas e que apoiem, a título excepcional, com um donativo; que os sócios beneméritos (donativo anual no mínimo de mil euros) continuem a sua acção benemérita; recrutar novos sócios; que as empresas, no contexto do exercício empresarial da responsabilidade social, apoiem mais efectiva e significativamente os Bombeiros Voluntários de Coimbra, os resultados são decepcionantes.
Infelizmente, não temos conseguido fazer sentir, com o impacto merecido, a importância da nossa existência e o mérito do nosso trabalho. Não conseguimos fazer perceber que não negamos protecção e socorro a ninguém e que essa protecção e socorro, disponibilizada dia e noite, todos os dias do ano, por voluntários (homens e mulheres), implica custos com equipamentos, combustível e manutenção de viaturas, reparação e renovação de equipamentos de protecção, etc.
Contudo, não desistimos e, por isso, estamos neste momento a lançar uma campanha de recolha de fundos, através da colocação de pequenas caixas/mealheiro (fotografia anexa) em estabelecimentos comerciais, (a quem agradecemos a disponibilidade para colaborar) esperando o contributo, por mais simples que seja, dos nossos concidadãos.
Apelamos à Vossa ajuda e colaboração nesta iniciativa, divulgando-a e motivando os vossos amigos e conhecidos a contribuírem.
Relembramos, ainda que que podem ser feitos donativos para:

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE COIMBRA
Por cheque ou por transferência bancária para:
NIB 003502550001090883230
Conta n.º 0255010908832 – CGD – Agência da Praça 8 de Maio, Coimbra

Caros Sócios e Amigos,
Ainda que não pareça o que está em causa é fundamental. O socorro e a protecção de pessoas e bens é algo de muito importante e quando é assumido por cidadãos voluntários, que se preparam e sacrificam para essas missões ainda é mais relevante.
A todos os sócios e amigos fica o apelo veemente de que nos ajudem!
Com os melhores cumprimentos,
João Silva
(Presidente da Direcção)

Sem comentários: