sábado, 5 de novembro de 2011

EM BUSCA DE UMA HARMONIZAÇÃO NECESSÁRIA





 Hoje, primeiro Sábado de Novembro, e correspondendo a um apelo da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, muitas mais lojas estão abertas ao público durante a tarde deste Outono ensolarado. Algumas delas, sobretudo nas artérias da calçada, Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, levando à letra o convite da agência, colocaram mesmo artigos fora de portas.
Ora até aqui tudo bem. Ainda bem que muitos dos comerciantes entendem que, obrigatoriamente, tem de se trabalhar cada vez mais para ganhar cada vez menos. São os tempos deste tempo que, embora ninguém entenda, terão de se aceitar.
Continuando, se, felizmente, alguns dos comerciantes reagiram bem ao chamamento há uma maioria que não dá acordo de si. Estão no seu direito? Estão, sim senhor. O que já não é legítimo é encerrarem às 13h00 e, como a marimbar-se para quem vai estar aberto durante a tarde, colocarem os vários sacos com lixo à porta. Estas fotos que publico são da Rua das Padeiras às 14h00 deste Sábado, mas esta imagem era transversal a toda a Baixa. Então, por conseguinte, porque poucos lerão esta mensagem, das duas uma, ou encerram às 13h00 e ficam com o lixo dentro do estabelecimento para segunda-feira ou então, tendo em conta este movimento, é necessário que depois do almoço este lixo seja recolhido pela ERSUC, ou pelos serviços de higiene da Câmara Municipal de Coimbra.
Assim, como se verifica agora, é que não pode continuar.



Sem comentários: