quinta-feira, 10 de novembro de 2011

UM COMENTÁRIO SOBRE O ANILDO, E DE QUEM SOFREU E SENTE NA ALMA A DOR DE ALGUÉM QUE PARTIU




Amigo Luís. 

 É revoltante, tudo aquilo que li sobre o Anildo Monteiro.
À frente destas instituições, que se dizem de apoio social, está, infelizmente –com as devidas excepções para não generalizar-, gente insensível ao sofrimento alheio. Chego até a pensar que muitas dessas pessoas se divertem com a desgraça que vai por esta cidade fora.
Faço votos, e é meu desejo sincero, que o Anildo não tenha o mesmo fim que desgraçadamente teve o meu filho, Luís Miguel, mais conhecido pelo “Aspirante”.
Se assim for, logo virão dizer que já havia uma vaga para ser internado numa qualquer instituição, só que não tiveram tempo.
Foi o que alegaram com o meu filho, quando faleceu. Entretanto, depois, fui investigar, falei com quem de direito e afinal era tudo mentira. Nada estava previsto quanto ao seu internamento.
Tardiamente, cheguei à conclusão que estava a lidar com pessoas sem escrúpulos, soezes e desumanos.

Amigo Luís, haveria muito a dizer inclusivamente com o que se passou com a mãe do Luís Miguel. A quantidade de vezes que ela bateu à porta desses senhores, a pedir ajuda e as vezes que essa porta se lhe fechou, até que ela se suicidou.
Foi tudo abafado. Nem uma só palavra nos jornais.
Estas pessoas, que tinham uma responsabilidade social acrescida, sabiam que tinham cometido um crime por “omissão de auxílio”. Só se soube do falecimento da mãe do Luís Miguel, e minha ex-mulher, através de vizinhos e amigos, já levava 3 ou 4 dias sem vida dentro de casa, e o meu filho ia todos os dias pela manhã dar-lhe um beijo julgando na sua inocência que estava a dormir. Enfim creio que com isto já se diz TUDO.

Tentei pôr este post no seu blogue como comentário ao seu artigo mas não consegui. Sem outro assunto de momento.


Até breve amigo Luís e sempre ao dispor.

MAX Sereno

o


2 comentários:

JPG disse...

Grande é a revolta, mas maior é a perda.

Muitos destes casos, só depois da tragédia consumada é que se tornam trágicos.

Mas infelizmente, para os próprios e para quem tem valores fraternais, estes são dramas do dia-a-dia.

Abraços!

OLDLAU disse...

recebemos há momentos um mail da equipe de Rua da Integrar o seuinte ""Finalmente conseguimos! O nosso utente foi internado no CHPC!", portanto estamos esclarecidos quanbt a este assunto.....
Isto quer dizer que com os esforços que por vezes roubaram tambem tempo a outras situações, a Equipe de rua da Associação Integrar conseguiu resolver o probelma do Sr.Anildo, mas foi a equipe de Rua da Associação Integrar , não foi a CMC, não foi mais ninguem.....foram as jovens da equipe de Rua que o conseguiram.....
http://www.facebook.com/AssociacaoIntegrar