sábado, 5 de novembro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...

(IMAGEM DA WEB)



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "ÉTICA E CIDADANIA, UM PONTO PARA PENSAR": 



 Todo este problema começou com a entrada de Portugal para a CEE, sem perguntarem aos portugueses se queriam entrar ou não e mais recentemente com os acordos assinados entre a União Europeia e os países do Oriente. Suspeito que isto é só o inicio, não tarda muito os chineses e japoneses vão comprar a totalidade da dívida europeia a troco de mandarem na Europa.
Vou centralizar-me no texto que acabei de ler e concordo inteiramente com ele.
Há uns tempos já escrevi sobre este assunto e muitos comerciantes levaram a mal. Tive de fazer um novo texto a explicar melhor o que tinha dito, pois só sou responsável pelo que digo e escrevo e não pelo que os outros entendem.
Continuo a afirmar que a maioria dos comerciantes da Baixa são os culpados da situação actual do comércio, basta ver os eventos que se organizam e a sua adesão. Têm melhorado nos últimos tempos, mas a iniciativa tem de ser dos mesmos. 
Bem sei que a ACIC praticamente não existe, a APBC não pode fazer muito mais já que o dinheiro não abunda.
Em relação à frutaria do chinês, tenho conhecimento que a fiscalização anda atenta e o tem visitado com bastante frequência. Muito sinceramente, não prevejo muitos meses aberto a vender fruta, porquê? Fácil conclusão… (texto amputado por minha iniciativa, o Jorge Neves que me desculpe).
Também tenho conhecimento que existem donos de outras frutarias que vão lá comprar fruta para vender, como é lógico compram como consumidor final e quase de certeza sem recibo.
Eu não sou comerciante na Baixa, mas defendo o comércio tradicional e faço compras no mesmo com excepção da carne e do peixe. Posso afirmar novamente que vejo muitíssimas vezes os comerciantes da baixa a fazerem compras nas grandes superfícies. Depois que legitimidade têm para criticar? Nenhuma é claro! 

Sem comentários: