sábado, 6 de março de 2010

A COLUNA DO JORGE...




 Nunca pensei em mim como um radical, sou um tipo com ideias de esquerda, mas não de esquerda capitalista, como a que tem o nosso Governo, para nossa ruína.
Sentei-me analisar e cheguei às seguintes conclusões:
Sou radical em alguns aspectos da minha vida, fumo, gosto do fumo, gosto que fumem ao meu lado, respeitando sempre quem não gosta, e por isso sou contra de banirem o fumo dentro de zonas fechadas, como escritórios, restaurantes, cafés, discotecas, sem respeitarem o espaço de quem fuma.
Não consigo ter uma atitude de meio-termo em relação às pessoas, ou gosto ou não gosto. O mesmo em relação ao amor, quando amo, amo totalmente, sou de extremos.
O mesmo se passa em relação ao futebol, ao regionalismo, à política. Adoro Coimbra, sou defensor apaixonado do regionalismo bem estruturado, detesto a nossa politica e quem vive á custa dela.
Detesto, não, odeio quem se ache superior aos outros, quer seja intelectualmente, quer seja pela beleza, quer seja pelo dinheiro que tem.
Odeio incompetência, desleixo, favores, corrupção, droga, pedófilos e um conjunto de outros crimes que me enojam.
O problema é que eu podia ter estes ódios e amores, e não seria radical por isso, mas sou radical na forma como falo delas, como me emociono, como as vivo. Irrito-me, zango-me, choro, grito, discuto, amo, tudo para defender o que penso ou sinto.
Bem me esforço por muitas vezes ser comedido, mas o radicalismo vem ao de cima e expludo, muitas vezes arrependo-me da força, do tom de voz, mas nunca do que digo, defendo e acredito.
Hoje em dia, tento provocar esses assuntos, porque os vivo, como cidadão, pai e contribuinte nisso o meu canto virtual têm me ajudado imenso, pois descarrego nas palavras as emoções que sinto, e depois fico melhor, até algo me irritar novamente, e aí lá venho e escrevo, e como a escrever tenho que estar mais calmo, senão não se entendia nada, acabo por me conseguir controlar melhor no meu "radicalismo"
É o que dá ser emocional na forma de abordar a vida.

Jorge Neves

Sem comentários: