quarta-feira, 3 de março de 2010

A COLUNA DO JORGE...



Travessa e Beco das Canivetas, nas mãos da Câmara Municipal de Coimbra







 Após denúncia publica que efectuei no passado mês de Fevereiro, e já depois da Junta de Freguesia de São Bartolomeu o ter feito de forma institucional umas semanas antes, referente a um dos prédios existente na Travessa das Canivetas na Baixa de Coimbra, que tem como proprietário a Câmara Municipal de Coimbra, que foi ocupada por toxicodependentes e sem abrigo, que durante a noite acendem fogueiras no seu interior para se alumiarem e aquecerem, metendo em risco as outras habitações vizinhas, todos dias passo para verificar se os serviços da Câmara Municipal já colocaram as duas dúzias de tijolos necessários para vedar a porta de acesso à porta. Até esta data, ainda nada foi feito. Hoje voltei a passar como de costume, e após a observação de que tudo continua na mesma como a lesma, retrocedi uns passos e dirigi-me pelo Beco das Canivetas, onde existe outro prédio na iminência de desabar a qualquer momento. O telhado já não existe, as janelas ainda seguras pelo tubo da caleira bastante degradado e a parede principal tem uma “barriga” de cerca de 70 centímetros ainda segura pelo reboco podre. É extremamente necessário e com a máxima urgência vedar o acesso ao referido beco. Quem cuida da nossa segurança?


Jorge Neves
Vogal do Bloco de Esquerda
Assembleia de Freguesia São Bartolomeu
Coimbra

2 comentários:

Anónimo disse...

Devo informar para completar o meu post, que já informei e pedi intervenção urgente a CMC,Policia Municipal e Protecção Civil por mail, bem como enviei a noticia para orgãos comunicação social locais.Já me informaram em off que a secção de obras da CMC já tem conhecimento.

Anónimo disse...

Após exposição que fiz por mail à CMC,Policia Municipal e Proteção Civil, é meu dever informar que ainda existem Instituições neste país e mais concretamente em Coimbra, que funcionam com rapidez e eficiência como no caso da Proteção Civil, que após verificar o referido prédio no Beco das Canivetas vedou a passagem no Beco.O mesmo já não posso dizer da CMC, que continua por vedar o acesso ao interior do prédio que se situa na Travessa das Canivetas que é propriedade da CMC.Tambem devo realçar a falta de civismo de algumas pessoas, que vão afastando o gradeamento que está a vedar o acesso ao Beco e transitam nele pondo em risco a sua própria vida.