domingo, 7 de março de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)

(FOTO DE LEONARDO BRAGA PINHEIRO)

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE "CÂMARA RECUA A TOQUE DE TAXA"

Anónimo disse...

Mas será preciso usar os meios de Comunicação para se resolver esta e outras afrontas ao Comércio Tradicional?
Sinceramente, julgava eu que não, mas está visto que resulta.
O Sr. Presidente da C.M.C. arranjou uma Directora exemplar, porque não olha a meios e depois dá nisto: o presidente da Câmara a apagar estes "EXCESSOS DE ZELO".
Francamente esta gente tem que entrar nos eixos.
Li o Diário de Coimbra e fiquei satisfeito pelo artigo publicado.
Este artigo fala em duas questões que merecem a melhor atenção.
Este Diário, deverá ser exemplo para outros tantos da nossa Cidade e por aqui me fico.
Quanto ao caso do Sr. Arcindo, também deu a cara. Penso que a determinação do Sr. presidente da C.M.C. também se aplica a este comerciante.
Belo trabalho do Sr. Luis. Continue porque a Baixa precisa de si. Por este andar, basta os Comerciantes contactarem com o Sr. Luís e verão os seus problemas resolvidos ou pelo menos a incomodar o poder politico.
Por isto tudo, Parabéns mais uma vez.

*******************************

NOTA DO REDACTOR: Começo por lhe agradecer os elogios, mas, se não os coloco inteiramente de lado, também não os levo totalmente a sério. Eu sei do que falo e o senhor sabe muito bem do que escreve. Ambos temos bastantes cabelos brancos, e demasiada experiência de vida, para não acreditar em Messias. Os salvadores da Pátria, D. Quixotes sebastianistas ou outra coisa qualquer, estão dentro de cada um de nós. Ninguém esteja à espera de que eu, o senhor, ou outro deus qualquer, para salvar o que quer que seja. Só com alguma coragem - como o senhor faz- embora aqui, por razões que entendo, não dá a cara. Mas tem-la dado quando é preciso, e isso basta. Quanto a mim, já o escrevi várias vezes, não espero nada. Embora eu não seja jornalista, desempenho o meu papel muito a sério. Portanto, levo por tabela como eles: quando escrevemos a dizer bem e os objectivos são alcançados, somos os melhores. Quando já emitimos uma opinião contrária ou então falhamos nos objectivos que nos propusemos defender, somos mesmos uns vendidos. Claro que, não me esqueço, contrariamente aos profissionais dos "media", eu escrevo sem rede. Quer dizer que estou muito mais exposto e em caso de precisar de apoio, não sei se alguém estará ao meu lado. Isto só para lhe dizer que agradeço muito o seu epíteto de "ajudante" do comércio tradicional, mas, para uma questão de defesa futura, não aceito.
 Faço isto nas horas vagas -escrever, tentando fazê-lo com dignidade e seriedade, e, ao mesmo tempo, defender quem não tem voz, porque me dá muito prazer. Não espero recompensas...amigo anónimo e conhecido.
Abraço e obrigado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Volto a este espaço, para lhe dizer que se alguma vez, sentir necessidade de estar ao seu lado pela defesa do Comércio da Baixa de Coimbra e defendê-lo seja onde fôr. Pois bem, não tenha qualquer dúvida que este "marçano" do Comércio estará presente.
Brevemente o visitarei para me apresentar e trocarmos impressões, sobre estas e outras coisas que se vão passando.
Receba um abraço