domingo, 20 de dezembro de 2009

UM COLABORADOR A ESCREVER...


Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem ""NESTE NATAL, O QUERES EDUARDO?"":




Natal Um Momento de Reflexão!
Natal, hoje é Natal, Natal da vida, Natal da esperança, Natal do nascimento, Natal do menino Jesus, Natal do comércio, é Natal, por alguns minutos vivo um momento de duvidas e reflexão!
Natal, segundo os religiosos comemora o nascimento do filho de Deus, através daquele menino de uma família humilde, que nasceu num estábulo, um curral, uma manjedoura, não importa é filho de Deus!
Natal, de muitos meninos Jesus, filhos da infinita Marias e José, onde todos clamam através da fé e uma oração, por um perdão de seus pecados!
Natal, por alguns instantes os pecadores se transformam, os assassinos em cordeiros de Deus, os mentirosos em verdadeiros, os exploradores em bons samaritanos, os inimigos em amigos secretos, os excluído em inclusão momentânea, é Natal!
Natal, "jingle bell", "jingle bell", Jesus virou Pai Natal, hohoho! A globalização do Natal, trocaram a doce ternura do menino Jesus e o amor divino sublime de Deus, por um comércio onde o menino humilde que nasceu na manjedoura ficou excluído!
Natal, é Natal, pelo menos neste momento é a hora de buscar na memória, já esquecidos entes queridos que foram crucificados, mortos e sepultados para a vida eterna ao lado de Deus!
Natal, quantas saudades, daquele Natal em família, onde a grande alegria não era a troca de presente à correria nos shopping’s, e sim nas coisas simples como um beijo, um abraço apertado da vovó Maria, do vovô José, das mamãs, dos papás, dos irmãos, de uma oração em família, quantas saudades!
Natal, dos campos de refugiados, expulsos pelas guerras dos hipócritas, daqueles que expõem seus corpos cadavéricos quase sem vida destruídos pela fome, dos esquecidos num hospital, daquelas crianças largadas numa Instituição, é Natal!
Natal é Natal! Chegou o momento de reflexão e através de uma oração, converter-se na essência do verdadeiro Natal, na pureza do menino Jesus, em busca da verdadeira obra de Deus, reviver o nascimento de Cristo todos os dias de nossas vidas!
Natal, hoje a noite é bela, batem os sinos de Belém, todos vamos à capela felizes a orar, já nasceu o menino Deus para nos salvar!
Natal, é Natal, vamos transformar todos os dias em Natal e com Cristo na alma cravado no coração juntos vamos festejar!
Feliz natal, feliz Natal!

Jorge Neves

Sem comentários: