quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A COLUNA DO JORGE...




Hoje escrevo esta carta...



Hoje escrevo esta carta, para mim, ou seja para ti, que sou “EU”…
Pretendi chegar a mim, quis falar comigo próprio. Para que isso fosse possível, utilizei as plantas, o vento, o sol, e toda a Natureza, na tentativa de que eu me visse, me identificasse, e considerasse o meu próprio reflexo.
Hoje, escrevo esta carta para mim, ou seja para você, que sou “EU”. Hoje, eu que leio esta carta, sei que foi você que a escreveu para si mesmo.
Estou confuso, e procuro respostas, uma das quais está nesta carta que escrevo para mim… que és tu.
A Vida quer que tu te Ames; que acredite em você; que siga o seu Coração; que acredite em mim… a Vida. O Novo Mundo és tu, falando consigo mesmo, criando-se a si mesmo, e a todos à sua volta. Veja como todos -que são vocês- estão perdidos, atrapalhados, confusos, e com medo. Medo do próprio medo, medo deles próprios, de Amor, de Amor a si mesmo, e aos outros que são você.
Vê, tu és a parte do todo, que se está a ouvir, a si mesmo, à Vida. Tu és a parte da Vida que está a despertar. Tu és a parte da Vida que está consciente dela própria; tu és a parte da Vida que está a acreditar na Vida, a sentir a veracidade destas palavras, e a reconhecer o caos como ilusão, o sentimento e o coração como realidade.
Tu tens a capacidade de te auto amares e transformar tudo e todos, porque tu estás a dar hipótese a ti mesmo, a hipótese de ajudar, e de reflectir o Amor que sente por ti.
Sair de um sonho, não é fácil e não é difícil, apenas requer a vontade de o fazer, e tu sabe-lo, tu sente-lo, porque tu és o sonho a se querer tornar realidade…


Jorge Neves
jmfncriativo@gmail.com

Sem comentários: