sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ESTACIONAMENTO GRÁTIS NO PERÍODO DA GREVE




Há cerca de duas horas, numa reunião na Câmara Municipal, entre Carlos Encarnação, presidente da autarquia, Armindo Gaspar, presidente da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, e Arménio Gaspar, presidente do Sector Comercial da ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, ficou assente, por deliberação de Carlos Encarnação, que durante o tempo de paralisação –de 13 a 20 do corrente-, devido à greve, dos transportes, o estacionamento público na Baixa e em Celas, servido por parquímetros, será gratuito. Segundo Armindo Gaspar, “estivemos reunidos com o presidente da edilidade e, perante os esclarecimentos dados, não ficámos com dúvidas de que a autarquia fez tudo o que podia para desmobilizar a greve. Para tentar minorar os efeitos da interrupção dos transportes no comércio, serviços e no público em geral, entendeu-se que desonerar o pagamento de estacionamento seria um passo em frente. Foi o que conseguimos!”, enfatiza o presidente da APBC.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico muito satisfeito pelo srº Presidente da Câmara Municipal e o srª presidente da APBC,anadrem a ler o que escrevo e minimzarem os prejuizos dos utentes e dos comerciantes.

A recém-criada Comissão de Utentes dos SMTUC vem, por este meio, mostrar solidariedade para com os motoristas dos SMTUC, na greve que irão realizar na próxima semana, e contestar a “intransigência” tanto da Administração dos SMTUC, como da Câmara Municipal de Coimbra. Refere ainda que, num momento em que cada vez mais as pessoas têm que utilizar os transportes públicos para ir trabalhar, estudar, ou mesmo participar em actos culturais, a rede de transportes dos SMTUC seja absolutamente incipiente.
A Comissão de Utentes vai solicitar uma reunião com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e com a Administração dos SMTUC, onde apresentará algumas medidas para minimizar os prejuízos dos utentes;
- Isenção de pagamento de estacionamento na baixa, na semana do Natal, para minimizar os prejuízos causados aos comerciantes durante a semana da greve.
- Redução do valor correspondente numa semana do passe, para os utentes que o têm, já no mês de Janeiro.
- Aos restantes utentes, livre circulação nos autocarros durante três dias, sem necessidade de bilhete pré-comprado ou com este dado apenas para efeitos estatísticos.

Comissão de Utentes dos SMTUC
Jorge Manuel da Fonseca Neves