segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"AUTARQUIAS CALOTEIRAS PROVOCAM MISÉRIA"





Hoje, dia em que saiu o texto no Diário de Coimbra com o título em epígrafe, contactei o empresário que se me dirigiu em apelo e fiquei a saber que, já depois de me ter solicitado ajuda, a Câmara Municipal de Coimbra -e também a da Sertã-, nestes últimos dias de 2009, enviou-lhe um cheque para pagamento de mais de metade da sua dívida.
“Se as outras autarquias fizessem o mesmo, igual à de Coimbra e da Sertã, ainda conseguia equilibrar as minhas finanças. O problema é que da Figueira da Foz, de Figueiró dos Vinhos e outras, nem uma parte nem qualquer satisfação”, diz-me o comerciante com a voz arrastada.
Em nome da verdade, impõe-se que eu refira este facto. Amanhã, terça-feira, será discutido na Assembleia Municipal as Grandes Opções do Plano e do Orçamento para 2010. Portanto, supondo que naquele hemiciclo tal notícia possa ser chamada à colação, manda a lisura que tal entrega por conta seja referida.



1 comentário:

Anónimo disse...

Pagaram e não fizeram mais que a obrigação.As autarquias têm o dever de pagar a tempo e horas, como qualquer cidadão, que caso nao o faça fica sujeito a juros.