sábado, 19 de dezembro de 2009

"NESTE NATAL O QUERES EDUARDO?"




Depois de ter escrito o texto, em epígrafe, no dia 9 comuniquei a situação aos serviços de emergência da Segurança Social. No dia seguinte, dia 10, o Eduardo Sequeira Costa estava a ser sinalizado e encaminhado por aqueles serviços de apoio Social para uma nova vida. Hoje, para contentamento de todos nós, está dormir debaixo de um tecto.
É de direito que eu escreva novamente sobre o futuro, que se espera profícuo, do Eduardo. Sobretudo pelos bons serviços prestados pela Segurança Social aos mais necessitados. Numa altura em que todos dizemos mal de tudo, em que a descrença, como pandemia, alastra na textura social, anunciemos aos quatro ventos: TEMOS UM BOM SERVIÇO SOCIAL DE EMERGÊNCIA NO APOIO AOS DESABRIGADOS DA SORTE.
E esta participação dever-nos-ia deixar cheios de contentamento, porque, infelizmente, nos tempos que correm, há muitos “Eduardos” por aí e, quem sabe, um dia destes poderá ser um de nós a viver a mesma situação.
Quanto ao Eduardo Sequeira Costa, propriamente dito, era bom que ele neste Natal tivesse alguém da família a dar-lhe um abraço. Era bom que o Bruno, o filho, entendesse que “filho é, pai será”. E o que o que o mesmo perdão em forma de amplexo que neste Natal der ao seu progenitor será o mesmo que irá receber um dia do seu descendente. Não existem pais perfeitos nem filhos irrepreensíveis.

5 comentários:

Anónimo disse...

Isso mesmo, filho es pai serás, uma frase a não esquecer.

Anónimo disse...

Aproveitando esta história real,existem muitos Eduardos por esta cidade fora, que não vão ter um final feliz como este, graças mais uma vez ao grande lado humano do srºLuis, para mostrar a minha indignação de à muitos anos para com a Cozinha Económica, que para alem de fechar sempre aos fins de semana, na quadra de Natal ainda encerra mais uns diazitos, deixando os utilizadores daqueles serviços sem qualquer tipo de refeição e um pouco de calor humano.Uma situação a ser resolvida o quanto antes.

Anónimo disse...

Natal Um Momento de Reflexão!

Natal, hoje é natal, natal da vida, natal da esperança, natal do nascimento, natal do menino Jesus, natal do comércio, é natal, por alguns minutos vivo um momento de duvidas e reflexão!
Natal, segundo os religiosos comemora o nascimento do filho de Deus, através daquele menino de uma família humilde, que nasceu num estábulo, um curral, uma manjedoura, não importa é filho de Deus!
Natal, de muitos meninos Jesus, filhos da infinita Marias e José, onde todos clamam através da fé e uma oração, por um perdão de seus pecados!
Natal, por alguns instantes os pecadores se transformam, os assassinos em cordeiros de Deus, os mentirosos em verdadeiros, os exploradores em bons samaritanos, os inimigos em amigos secretos, os excluído em inclusão momentânea, é Natal!
Natal, dingo bell, dingo bell, Jesus virou Pai Natal, hohoho! A globalização do natal, trocaram a doce ternura do menino Jesus e o amor divino sublime de Deus, por um comércio a onde o menino humilde que nasceu na manjedoura ficou excluído!
Natal, é Natal, pelo menos neste momento é a hora de buscar na memória, já esquecidos entes queridos que foram crucificados, mortos e sepultados para a vida eterna ao lado de Deus!
Natal, quantas saudades, daquele Natal em família, onde a grande alegria não era a troca de presente à correria nos shopping´s, e sim nas coisas simples como um beijo, um abraço apertado da vovó Maria, do vovô José, das mamãs, dos papás, dos irmãos, de uma oração em família, quantas saudades!
Natal, dos campos de refugiados, expulsos pelas guerras dos hipócritas, daqueles que expõem seus corpos cadavéricos quase sem vida destruídos pela fome, dos esquecidos num hospital, daquelas crianças largadas numa Instituição, é Natal!
Natal! é Natal! Chegou o momento de reflexão e através de uma oração, converter-se na essência do verdadeiro Natal, na pureza do menino Jesus, em busca da verdadeira obra de Deus, reviver o nascimento de Cristo todos os dias de nossas vidas!
Natal, hoje a noite é bela, bate os sinos de Belém, todos vamos à capela felizes a orar, já nasceu o menino Deus para nos salvar!
Natal, é Natal, vamos transformar todos os dias em Natal e com Cristo na alma cravado no coração juntos vamos festejar!
Feliz natal, feliz Natal!

Anónimo disse...

Esse é um dos muitos drogados que andam pela baixa e que de noite tomam conta dos estabelecimentos comerciais, limpando tudo quanto podem.
Sinceramente, nem merecem destaque aqui no blogue.

Anónimo disse...

A toxicodependencia e uma doença não se esqueça disso e muito menos deve cuspiar para o ar.