segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Sérgio Reis deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 


  Concordo consigo, realmente quem dita o consumo, são os consumidores, mas quem dita as leis são as grandes superfícies (como por exemplo, abrirem ao domingo à tarde). Que conseguiram essa aprovação parcial (quem autoriza são as câmaras municipais), através de proposta apresentada na Assembleia da República, a partir de assinaturas de consumidores em que assinaram e em como concordavam com a abertura ao domingo à tarde. Mas que por vezes eram levados a assinar através da seguinte pergunta "dá-lhe jeito que esteja aberto ao domingo à tarde?".
Em relação ao negócio da sua esposa, está a seguir a linha correcta no horário (se realmente presta um melhor serviço aos consumidores).
Em relação às margens posso dizer-lhe que os hipermercados na área de mercearia, têm margens de 30% pelo menos. E a sua esposa e todos os comerciantes pequenos sabem que existe mais um lucro, que é eliminado pelo hipermercado.
Já que segundo o seu comentário, a sua esposa é uma comerciante atenta, gostava de saber se está disponível para que se consiga reunir todos os comerciantes para se atingirem compromissos por todos e para que exista força junto de quem decide, como fazem os hipermercados (quando precisam, juntam-se todos para pressionar os governantes). E para que definitivamente os comerciantes deixem de ser culpados dos problemas da Baixa, quando sabemos que a culpa não é toda deles. Existem comerciantes como a sua esposa.
Caso esteja disponível, vamos trabalhar para melhorar a Baixa (todos). 



**************************************



João Braga deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 


 Tenho participado nos últimos anos em algumas das reuniões havidas entre comerciantes, procurando resoluções para alguns dos problemas que a todos atormentam e continuarei a participar até conseguirmos objectivos.
Quanto ao pagamento de estacionamento do BragaParque, não vejo isso como benefício para ninguém, a não ser para os seus proprietários. Dessa forma têm sempre certo um rendimento garantido. Os descontos que por norma oferecemos aos clientes dão para algumas horas de estacionamento, não no BragaParque, mas em qualquer estacionamento que decidam utilizar. Reforço que a pagar estacionamento os clientes não aparecem, independentemente de se fazer descontos ou não. Eu próprio tenho que me deslocar diariamente ao final do dia à Baixa e obviamente procuro locais onde possa estacionar grátis. 

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Caro Sergio quando quizer avançar vamos a isso. Todos juntos temos de demonstrar a nossa força.