quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"NESTA RUA CHEIRA A "XIXI"...


(PODE VERIFICAR-SE, MESMO SEM SER GRAFOLOGISTA, QUE QUEM ESCREVEU O TEXTO DE CIMA É O MESMO DO DE BAIXO)






 Hoje, na montra das antigas “Galerias Coimbra”, na Rua Eduardo Coelho, apareceu colado no vidro uma folha A4 com a seguinte mensagem: “Nesta Rua cheira a “xixi” –Pede-se à C.M.C. que limpe!”
Ora vamos lá então olhar para esta mensagem anónima com olhos de ver:
Começo por dizer que, tendo em conta o tipo de letra, a pessoa que escreveu esta no vidro das “Galerias” foi a mesmo que escreveu várias nos dois prédios, propriedade da Câmara Municipal de Coimbra, na Travessa das Canivetas.
A seguir, e apenas para que conste, gostaria de dizer que há dois sentimentos nos humanos que abomino: a cobardia e a vingança. De tal modo que não exagero se disser que me provocam vómitos e má disposição. E escrevo isto porquê? Porque estamos perante um acto inqualificável de ignominiosa cobardia.
Digam lá o que disserem contra a autarquia, “alhos ou bugalhos”, mas dêem a cara. Fazê-lo desta forma só demonstra o mau carácter de quem a fez. Quanto a mim, estamos em presença de intenções político-partidárias que, duma forma torpe, visa apenas destruir e não reconstituir para melhor um serviço que, para o bem e para o mal, funciona. E mais: a autarquia de Coimbra possui mecanismos para atender todas as reclamações dos cidadãos. Já o escrevi aqui muito, muitas vezes já utilizei o “e-munícipe” –comunicação online com autarquia. De uma maneira geral, todas as reclamações que dou conta, dentro de um prazo razoável, são atendidas.
Por aqui já se vê que quem escreve numa montra a pedir a intervenção da edilidade para limpar uma rua, está interessada em tudo menos no objectivo que reivindica, que é a limpeza da artéria. Quem faz isto sabe muito bem que existem canais de comunicação que pode utilizar. Isto –que não tem nome- é um modo indecoroso de, através de política baixa, obter um resultado baseado no espalhar a ideia de anarquia. Quem faz isto é capaz de tudo para obter algo que seja benéfico aos seus interesses mesquinhos.
Claro que nada do que escrevo é novo. A sociedade humana é composta por gente, gentinha e gentalha. Esta gentalha, melhor dizendo, é porcaria do mais infame dejecto que possa haver. Há escória desta ao virar de qualquer esquina. São ratos humanos que chafurdam nos interstícios da humanidade. Mas não se pense que a sua indumentária é visível a olho nu. Nada disso! Vestem fatos de bom corte, camisas de boas marcas. São fingidos como a puta que os pariu!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão Luís.Até acho que o espaço dado a este tipo de acções pelo Questões é mal empregado.Tenho a certeza que se o autor lhe pedisse para expôr o caso,o Luís não se fazia rogado.Agora,desta forma...
Marco

Jorge Neves disse...

Sou contra o anónimato,principalmente quando serve para se falar mal e acusar alguem( com a excepção de crimes publicos).Por isso ontem só disse Viva ao Luis, a mim, ao Marco e ao Clemente.Comento em varios blogues e nunca faço post algum como anónimo, gosto de dar a cara. Neste caso concreto estou como o amigo Luis, já existe o sentimento na Baixa, que os homens dos blogues andam sempre em cima de tudo, não é por acaso, que foi colado naquela montra.
Contributo e critica construtiva é sempre bem vinda, mas por favor, não se deixem amordaçar nem sejam cobardes.