segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Carlos Clemente deixou um novo comentário na sua mensagem "BAIXA: ESTAS CEBOLAS FAZEM-ME CHORAR": 

Amigo Luís.
Agarrando na sua sugestão que diga-se em abono da verdade é excelente, deixo aqui um convite para que o meu amigo aceite em parceria com a Junta de Freguesia de São Bartolomeu, realizar uma Feira de Profissões Antigas.
Quero-lhe dizer, que nunca me ocorreu tal, mas agarrando na sua ideia, vamos a isso.
Quanto ao ser "TOLO", então nesta Baixa, existem mais alguns, nomeadamente EU e o Executivo da Junta de Freguesia de São Bartolomeu e porquê?
Sabe amigo, porque queremos fazer "MAIS E MELHOR" pela nossa FREGUESIA e portanto somos de facto "TOLOS".
Quanto às criticas, construtivas da Feira das Cebolas é capaz de ter alguma razão. Mas não esqueça que o Grupo de Vila Nova, realiza este evento na Praça do Comércio há 25 anos e só o facto de o realizarem na minha Freguesia é excelente para a freguesia e também para COIMBRA.
A Baixa precisa deste e de outros eventos.
De facto aquelas barracas terão que ser modificadas, não só para esta Feira, como para outros eventos que se venham a realizar na nossa cidade. Teremos que dignificar e criar melhores condições, a quem realiza este e outros eventos.
Um abraço
Carlos Clemente (presidente da junta de freguesia de São Bartolomeu)

**************************

NOTA DO EDITOR:

 Muito obrigado por ter comentado, senhor presidente Clemente.
Tenho o maior gosto em colaborar com a junta de freguesia e colocar em prática esta ideia. Embora, saliento, faço questão que juntemos os prováveis interessados nesta realização -sobretudo intervenientes na Baixa- numa mesa, debatamos o assunto pro-activamente e de modo a que se faça um evento anual de grande categoria para a cidade.
Acredite, anda há muito tempo na minha cabeça. Já desde o momento em que, há cerca de dois anos, apresentei um anteprojecto à Câmara Municipal de Coimbra, aqui, e esta nem sequer se dignou responder-me.
A seguir na Mealhada, um pouco modificado, nesta edilidade de que sou natural, propus-me ceder o o espólio gratuitamente, aqui, a mesma coisa: o executivo mealhadense nem sequer se dignou dar-me resposta.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Bom artigo amigo Luis e bom comentário amigo e Presidente Clemente, se me permitem e sem ofensa, tambem me considero tolo e por isso me junto ao vosso dueto, espero que mais o façam tambem, todos os tolos que defendem a Baixa são bem vindos.
Em relação à Feira de Profissões Antigas, podem contar com a minha colaboração e divulgação da mesma, caso seja necessário tenho comigo um Alvará unico na Cidade( salvo erro) de Taberna, ou seja copos em vidro desde a medida mais pequena à maior todos aferidos( penso que é assim que se diz). Pena as tascas tipicas terem desaparecidos todas da sua forma tradicional.
Um abraço a ambos.