terça-feira, 24 de agosto de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)


(IMAGEM DA WEB)









Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "OS JORNAIS DE PAPEL, OS LEITORES E OS BLOGUES": 

 
Este seu parágrafo amigo Luís, diz tudo, tudo mesmo. Não dão voz a uns, mas de seguida dão a outros para falar desses mesmos "uns", mesmo quando se fala, ou melhor, escreve erradamente, mas pior que isso, é quando esses "outros" reconhecem que erraram, enviam pedidos de desculpas para esses jornais, que por sua vez não o publicam, pois esses "uns" não são figuras publicas cá da nossa praça.

"É isto que os directores de jornais não sentem quando tratam com alguma displicência e até menosprezo quem envia os seus textos para serem publicados. Não publicar uma carta de alguém é como estar a tapar-lhe a boca e não lhe dar a única oportunidade que esse leitor sente em estar vivo e poder usar a prerrogativa de liberdade. Aquela liberdade de que tanto se fala, mas que só alguns a podem expressar num pequeno texto de jornal”.

Mas o importante é dar voz, corpo e alma a esses muitos "uns", e nisso o amigo Luís e eu vamo-nos deliciando para não dizer incomodando muita gente.
Viva o amigo Luís e a minha pessoa , também o amigo Marco e o Clemente, todos nós, à sua boa maneira. 



*************************************









Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "OS JORNAIS DE PAPEL, OS LEITORES E OS BLOGUES": 


Luís, só me apetece dizer uma coisa: gostei! 
Obrigado por partilhar estas «coisas» connosco. Li o texto com prazer e revi-me em alguns pontos.
Força e continue a oferecer-nos estas pérolas. Obrigado ao Jorge pela menção, mas ele sim é um lutador. Apesar de estar em desacordo nalgumas ideias, reconheço-lhe uma grande vontade de contribuir para o bem de todos. E tem, igualmente, a qualidade de tentar manifestar as suas opiniões da melhor maneira e utilizar todos os meios possíveis para as divulgar.
Isto parece uma troca de galhardetes, mas o engraçado é que não conheço nenhum dos dois pessoalmente, ou seja, tem muito mais valor a minha opinião. Acho eu!
Abraço.
Marco. 

***********************************







Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 


Obrigado Marco por comentar. Mencionei o seu nome, porque contribui e muito para o debate saudável. Um dia bebemos um café os três. Aceita o convite?




**************************************










SDaVeiga deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 





 Vocês os três são fantásticos e, se o Luís escreve o blogue (bendita a senhora que nos permitiu ter o "Questões Nacionais" nos nossos ecrãs!!!), os comentários do Jorge Neves e do Marco (bem como as suas colunas) dão-lhe mais vida e, muitas vezes, fazem a tradução simultânea que quem não calcorreando as ruas da Baixa necessita para perceber melhor o ponto de vista de quem de direito.
Parabéns a vocês pelo vosso continuado esforço, pelos blogues (volta e meia lá visito "o Independente na Freguesia") e pela partilha de pensamentos, opiniões e sentimentos que tanto bem fazem a quem vos lê!!!
Continuem, cada um da sua forma singular, a brindar-nos com as vossas obras e, mesmo que não comente muito ultimamente, vos garanto que há quem leia deste lado!!! :) 


******************










NOTA DO EDITOR:

Olhem, estou para aqui a babar-me todo. Desculpem lá o agradecimento ser curto...mas vocês é que são os causadores de ter a camiseta toda encharcada.


***************************************






A.R. deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 


A "camiseta encharcada"é pelo suor da sua luta por boas causas. Parabéns e, apesar do que denuncia e bem, não desista.

Albino Rodrigues

6 comentários:

Jorge Neves disse...

Obrigado Marco por comentar, mencionei o seu nome, porque contribui e muito para o debate saudavel.Um dia bebemos um cafe os 3.Aceita o convite?

A.R. disse...

A "camiseta encharcada"é pelo suor da sua luta por boas causas.Parabéns e ,apesar do que denuncia e bemc,não desista.

Albino Rodrigues

Sónia da Veiga disse...

Vocês os 3 são fantásticos e, se o Luís escreve o blog (bendita a senhora que nos permitiu ter o "Questões Nacionais" nos nossos ecrãs!!!), os comentários do Jorge Neves e do Marco (bem como as suas colunas) dão-lhe mais vida e, muitas vezes, fazem a tradução simultânea que quem não calcorreia as ruas da Baixa necessita para perceber melhor o ponto de vista de quem de direito.
Parabéns a vocês pelo vosso continuado esforço, pelos blogs (volta e meia lá visito "o Independente na Freguesia") e pela partilha de pensamentos, opiniões e sentimentos que tanto bem fazem a quem vos lê!!!
Continuem, cada um da sua forma singular, a brindar-nos com as vossas obras e, mesmo que não comente muito ultimamente, vos garanto que há quem leia deste lado!!! :)

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado, Albino, pelas suas generosas palavras...
Abraço.

LUIS FERNANDES disse...

Ó princesa dos montes vendavais dos Olivais está a deixar-me num conflito, entre a necessidade de parecer humilde e ser mesmo vaidoso. Isso não vale. É preciso contenção nos elogios...estamos em crise...

Jorge Neves disse...

Bom dia, SDaVeiga , desculpe por a tratar assim.É sempre bom saber que existem pessoas que costumam ler o que escrevemos, obrigado por isso.Sem a menor duvida, eu todos os dias percorro as ruas da baixa, falo com alguns comerciantes, moradores, vendedores ambulantes, ciganos, sem abrigo e por ai fora.Esta é a minha maneira de estar na vida, a minha maneira de estar na politica local, não sou como a maioria dos politicos, porque não sou politico, que só aparecem nos jornais, fecham-se nos gabinetes, falam e escrevem muito mas não conhecem a realidade no terreno, falam por terceiras pessoas, mas quando se realizam eleições, ai sim saiem à rua com beijos e abraços, para mim são fraca gente, são caçadores de votos
.
Como costumo diozer entre amigos, prefiro mudar e concorrer por outro partido que mudar de principios, o trabalho, dedicação, intervir em questões sociais e fazer denuncias do que está mal, não tem cor politica nem partidaria, bem de principios, e esses ninguem me os compra ou silencia.