quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SEREI UM NOVO GASTÃO? (4)

(IMAGEM DA WEB)



 Eu nem sei o que hei-de fazer a tanta sorte. Todos os dias, quando abro a caixa de correio electrónico, os prémios que entretanto me saíram durante a noite amontoam-se. Já não é a primeira vez que noto alguma tensão entre eles para que eu os escolha primeiro. A verdade é que não ligo patavina ao que me sai. Ainda há dias me saiu um Audi3. Ainda vacilei, eu seja ceguinho. Ainda pensei duas vezes em trocar de carro. Afinal o meu já tem 10 anos. De repente imaginei-me a ser o primeiro a estrear o popó. Não sei se concordam comigo, mas, em analogia, um carro para um homem é quase como um amor de uma mulher. Se nunca se esquece o nosso primeiro amor, também nunca mais se esquece o nosso primeiro carro. E foi assim, perdido em recordações, que dei por mim a recusar o Audio3, virgem e sem mácula, e a optar por a minha carripana que, volta e meia, lá vai para o senhor Rogério –que é o seu cirurgião e médico de clínica geral. Claro que esta estranha escolha criou-me outro problema, comecei a pensar: queres ver que eu sou masoquista? Queres ver que gosto de sofrer? Queres ver que ainda vou parar a um qualquer convento beneditino?
Outras vezes saem-me grandes prémios, plasmas, telemóveis, viagens à Antárctida. E estas coisas, pela minha recusa, deixam-me ainda mais preocupado. Se eu não conheço nada do Mundo porque não aceito esta possibilidade de viajar? Sei lá! Se calhar, não vá o diabo tecê-las, quem sabe se eu aceito e depois o avião cai…nunca se sabe. Não, mas não é isso, não é mesmo. Eu sou mesmo altruísta. Eu quero deixar os prémios para outros. É isso mesmo. Tenho a certeza. Eu não quero monopolizar a sorte. É verdade que às vezes até chego a desconfiar dela. O que a fará andar sempre atrás de mim, que até parece que me quer corromper? Esta sorte, parece-me, não é sorte que se cheire. Porque raio andará ela sempre a cheirar-me os calcanhares? É estranho, é ou não é? Pois é. É por isso mesmo que continuo a não aceitar os prémios chorudos com que ela me quer bafejar.
Vejam bem que hoje ganhei a lotaria. Acabam de me dizer que passei a auferir um salário fixo de 800 mil dólares. Novamente tenho mais um problema, segundo diz o texto, esta lotaria foi promovida por um conglomerado de empresas multinacionais. Ora, não sei se estão a ver a coisa, eu tenho sido um desgraçado de um pecador, sempre a malhar no capitalismo selvagem dos grandes grupos económicos. E agora? Perante este prémio chorudo –que às tantas foi mesmo o destino a querer castigar-me-, como é que vou fazer? Já pensei em retratar-me publicamente a nível mundial para pedir perdão a estas generosas empresas. Sei lá, e se não aceitam as minhas explicações?
E depois ainda tenho outro problema associado, é que durante toda a minha vida nunca tive muito dinheiro, e agora, perante esta avalanche, o que é que vai acontecer? Posso sofrer uma indigestão mental, é ou não é? Além disso, vai ser uma trabalheira do caraças, estou habituado só a uma mulher e já com o conta-quilómetros virado. Já estou a ver a minha porta invadida por mulheres boas, boas, de tirar o chapéu, que mais parecem as meninas de Velasques. E depois? Como é que consigo gerir isto tudo?
Se calhar não vou aceitar a lotaria. Vou mas é continuar a contar os tostões no bolso surrado e a levar a vida que sempre levei até aqui. Até pode ser que não aceitando ainda saia a algum “pobre” rico e lhe faça mais jeito do que a mim.
Para não dizer que estive para aqui a aldrabar, aqui fica a prova de que recusei mesmo a lotaria.


6123 RUA MILTON RD.
SYDNEY AX 32456
AUSTRÁLIA

Ref: 435062725
Lote: 7050470902 / 189
Ganhar não: GB8101/LPRC

Caro senhor / senhora,
Estamos muito satisfeitos em informá-lo de seu prêmio, que foi lançado hoje, a partir do Australian International Lottery Seasons Award, que é totalmente baseada em uma seleção eletrônica de vencedores usando seus endereços de e-mail de alguns sites. Seu endereço de e-mail foi anexada à segunda categoria.
Você está aqui ter sido aprovado um salário fixo de E.U. $ 800.000,00 (oitocentos mil dólares) em créditos em dinheiro arquivo ref: 47509/09 ILP / HW do prêmio em dinheiro total compartilhado entre oito vencedores nesta categoria. Todos os participantes foram seleccionadas através de um sistema de votação computador desenhado forma novecentos mil endereços de e-mail do Canadá, Austrália, Estados Unidos, Ásia, Europa, Oriente Médio, África e Oceania, como parte do nosso programa de promoção internacional que se realiza anualmente. Esta loteria foi promovido e patrocinado por um conglomerado de algumas empresas multinacionais, como parte da sua responsabilidade social dos cidadãos nas comunidades onde eles têm uma base operacional. Além disso, seus dados (endereço de e-mail) cai dentro do nosso escritório de representação europeu em Amsterdã, na Holanda, como indicado no seu jogo e seu cupom prêmio de E.U. $ 800.000,00 serão liberados para que a partir desta filial regional na Nigéria. Esperamos que, com parte de seu prêmio, poderá participar da nossa final do ano de high stakes E.U. $ 1,3 bilhões desenhar internacional.

COMO PRÊMIO SUA RECLAMAÇÃO: Basta contactar o nosso fiduciária / agente alega, REV. Francis David para o arquivo para o seu pedido. Você é obrigado a enviar os seguintes dados a ele, sua vitória NUMBER, número de referência, NÚMERO DO LOTE e número de telefone.

POR FAVOR CONTACT REV. Francis David, de modo que ele irá dizer-lhe de como você receberá o seu prémio. Nome: REV. DAVID FRANCIS-mail: (
retirei o endereço, não fosse você tentar-se)
Parabéns mais uma vez sua vitória!
Atenciosamente (coordenador online)


Sem comentários: