sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)

(FOTO DO DIÁRIO DE COIMBRA)


Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "CÂMARAS DE VIDEOVIGILÂNCIA...CRIMINALIDADE 



 Só quem não conhece a realidade e não vive a Baixa intensamente, e só “vivendo” dentro dos gabinetes e de estatísticas, é que pode dizer o que disse hoje no Diário de Coimbra, mas nada que já não fosse de esperar. 


*************************************



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM ANO DEPOIS DA FALSA VIDEOVIGILÂNCIA...": 


 Amigo Luís, vai dar cabo das pestanas a contar o numero de assaltos e roubos na Baixa no ultimo ano. Bem mais rápido seria a tarefa de contar quantos desses assaltos e roubos foram registados pelo sistema de videovigilância.
Espero que não metam os pés pelas mãos para não terem de assumir o fracasso.
Pois se o sistema de videovigilância funcionou, não conheço caso algum de terem levado a tribunal os "artistas" do roubo ou assalto, mas se não funcionou andaram a "brincar" com os comerciantes e moradores e principalmente com o nosso dinheiro.
Pelas informações que tenho, o sistema foi um fracasso total nesta fase experimental, as câmaras de videovigilância não estão colocadas nos sítios mais correctos. Sempre que ouve um assalto não filmava por impedimento de algo; o horário que é permitido gravar está desadequado da realidade; falta de recursos humanos da PSP, com deslocação dos elementos desta polícia para a nova Esquadra entre outros problemas, leva a ter de se pensar um melhor futuro para o sistema de videovigilância. 

Sem comentários: