sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

BAIXA: UM JANTAR DE NATAL EXEMPLAR




 No passado Sábado, dia 11, a Rua Sargento-mor e Adros de Cima e de Baixo realizaram um jantar de Natal no restaurante Calado & Calado, na Rua da Sota.
Embora poucos comerciantes da Baixa saibam, mas este é já o nono encontro que efectivam. Ou seja, há nove anos que, nesta quadra de Natal, comemoram mais um ano de vida.
Como sempre, é guardado um minuto de silêncio em memória de todos os comerciantes e moradores já desaparecidos do mundo dos vivos. Este ano, e muito particularmente, pela partida recente de Júlio Mendes, um respeitado comerciante que faleceu há cerca de 15 dias.
Estiveram presentes 28 pessoas no Calado & Calado, que, como sempre, se esmerou no requinte de bem servir. Para além disso, o senhor Baía, o proprietário da casa Baía, fez anos e, para além do cantar de parabéns, foi feita uma festa de arromba.
No livro de actas lá ficou escrito que, “aos 11 de Dezembro do ano da graça de Nosso senhor Jesus Cristo, o jantar foi comparticipado pelas seguintes pessoas…”.
Um bom exemplo para a Baixa. Quem sabe, talvez para o ano, não possamos juntar todos os comerciantes do Centro Histórico para comemorar o Natal?

Sem comentários: