“Vou fazer um jantar solidário aqui na Baixa como nunca se viu”, responde efusivo, assim, Carlos Clemente à minha pergunta para me explicar como vai ser o repasto. “A Junta a que presido, apercebendo-se do momento tão delicado que estamos a viver, entende que deveria fazer este ano um pouco mais e melhor do que nos anos anteriores. Assim, decidiu convidar todos os aposentados e carenciados da freguesia de São Bartolomeu para amanhã, dia 16, às 17 horas, no restaurante Mondeguinho, na Rua dos Oleiros e fazer uma grande festa de Natal. O executivo da junta tem noção de que esta zona velha tem imensos problemas, entre eles o isolamento dos mais velhos, por isso mesmo, este convívio não aspira ser apenas mais um jantar da quadra, nada disso. O que se pretende é que seja um encontro de cariz humano e familiar. Nem que seja por umas horas, sem discriminação e sem olhar à roupa que se traz vestida, queremos pôr toda a gente a sorrir.
Para além disso, porque é Natal, e Natal é tradição, iremos distribuir cerca de 80 cabazes que, tenho a certeza, muito irão ajudar a que estas pessoas possam fazer uma ceia na noite do nascimento do Menino Jesus”.
Diz-me ainda Carlos Clemente que, se você é reformado ou carenciado e reside ou convive nesta freguesia, até logo, ainda pode inscrever-se na junta e participar neste encontro no Centro Histórico.
1 comentário:
É aasim mesmo Presidente, vamos fazer sorrir os reformados e carênciados da nossa freguesia.
Estou a trabalhar até às 17h30, mas vou marcar presença no jantar.
Enviar um comentário