quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O ÚLTIMO GRITO DO MORIBUNDO



 Mais uma loja que se vai. É mais um estabelecimento que ao encerrar na próxima sexta-feira vai deixar mais pobre a Rua Eduardo Coelho.
Depois de quase duas décadas, o Fernando Pereira e a Marta, marido e mulher, pelos custos operacionais, pela crise económica, pela falta de pessoas que não vêm à Baixa, e sei lá que mais, são obrigados a claudicar. Felizmente, creio, encerram com grande lucidez, sem ficarem empenhados em dívidas como acontece a muitos comerciantes, e sem problemas quanto ao futuro. No entanto, é duro ter de ficar pelo caminho. Até para mim, que fui lá à hora do almoço, senti um aperto no peito. É como se desaparecesse alguém da nossa família e que, durante muitos anos, conviveu connosco.
De qualquer modo, nesta visita, constatei que estão a "desfazer-se" -é mesmo o termo- de artigos de qualidade a um único euro. Naturalmente, querem é ficar com o mínimo, ou nenhuns artigos. Por isso, se permite a sugestão, vá lá, aproveite. Acredite que vale a pena. Só até à próxima sexta-feira.
Felicidades para este casal que, um pouco forçado, vai deixar de operar na antiga rua dos sapateiros.
Um grande abraço a ambos, e que no Novo Ano se lhes abra uma nova janela comercial.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

É uma pena o encerramento de mais uma Loja na Baixa, mas espero estar enganado, mas esta loja que encerrou vai ser a 1ª de muitas que vão encerrar.