quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

"REPÓRTER ESTRÁBICO": FILHOS E ENTEADOS



Alguns comerciantes das ruas estreitas (baixinha)–considerando as Ruas da Sofia, Visconde da Luz e Ferreira Borges como largas (Baixa)- hoje andavam indignados.
Ao que parece, e a quem quis, foram distribuídos gratuitamente dois vasos com um arbusto cada nos estabelecimentos das ruas acima citadas.
Os comerciantes que contactaram o “repórter” estavam “pelos cabelos”: “isto é que é uma merda! Então mas será que só as ruas de cima é que merecem ser enfeitadas com arbustos? Qual é o critério de equidade desta gente? Serão uns filhos e outros enteados? “.
O “repórter”, tentando saber a verdade, contactou Armindo Gaspar, presidente da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, que prontamente esclareceu este caso: quem tratou da distribuição dos vasos com arbustos foi o Luís Filipe da “Loja das Meias”. Foi ele que contactou o Algar (pelouro encarregado dos jardins) e telefonou-me para eu tentar saber aqui na Rua Visconde da Luz quem queria receber os arbustos. Eu não tenho nada a ver com isso. Limitei-me a perguntar quem queria os enfeites naturais. Se reparares não tenho nenhum na minha porta!”
À pergunta do “repórter “ se, para evitar chatices, iria desenvolver esforços para que todos os estabelecimentos, por inerência, fossem contemplados, respondeu que amanhã, logo de manhã, iria contactar o pelouro dos jardins para que tal “demarche” se estendesse a todos os comerciantes por igual…(das duas Baixas -este parêntesis é meu).

Sem comentários: