sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

FALECEU FERNANDO RIBEIRO – UM DOS NOSSOS.

(Imagem do Campeão das Províncias)






Segundo o semanário Campeão das Províncias, “Fernando Simões Ribeiro, antigo proprietário da Perfumaria Galera (Coimbra), morreu, ontem (quinta-feira), aos 88 anos de idade.
O cortejo fúnebre, da capela mortuária de Ega para o crematório de Coimbra, realiza-se, hoje, pelas 14h30, a cargo da agência funerária JBarroca.
O extinto, que residia em Campizes, foi empresário de nomeada em Coimbra, no ramo da medalhística e enquanto proprietário da “Galera” (uma perfumaria de referência, que esteve situada na rua de Visconde da Luz).
Fernando Ribeiro, por muitos conhecido como “Fernando das Medalhas”, esteve até depois dos 80 anos de idade à frente da Medalhística Lusa-Atenas (talvez a mais prestigiada casa do género em Portugal)
Natural de Figueiró dos Vinhos, Simões Ribeiro rumou a Coimbra aos quatro anos de idade, tendo ascendido de modesto empregado de alfaiate a presidente do sector comercial da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Coimbra (de cuja Direcção foi vice-presidente, por inerência).Continue a ler aqui.

À família enlutada, em nome da Baixa, se posso escrever assim, os nossos sentidos pêsames. Que o Fernando Ribeiro, que, com o seu trabalho, muito contribuiu para o desenvolvimento da Baixa de Coimbra e do país, descanse em paz.

Sem comentários: