segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

BAIXA: O CREPÚSCULO CAI CADA VEZ MAIS CEDO





Neste Janeiro tão marcado pela crise comercial, as lojas da Baixa estão a encerrar cada vez mais cedo. Por volta das 18h00 muitas estabelecimentos cerram portas. Se é evidente que é uma decisão individual que a cada lojista diz respeito, a verdade é que, enquanto resolução colectiva, afecta cada vez mais o Centro Histórico no seu todo. Sem se tomar conta, está afunilar-se cada vez mais a zona enquanto prestadora de serviços e a empobrecer o seu valor comercial, histórico e monumental. O que é que se procura com esta medida? 
Por muito ter escrito sobre este assunto nos últimos anos consigo entender, mas, mesmo assim, tenho para mim que se está a perder o chão.
Valerá a pena pensar nisto?

1 comentário:

Eu_E_o_MeU_mUnDo disse...

Revejo me tão bem neste post....as mentalidades têm que me mudar...e tem que ser um esforço em coletivo...