(FOTO DE BRAGA PINHEIRO)
João Braga deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)":
Da parte que nos toca, pouco mais podemos fazer . Aqui ficam alguns considerandos :
Numa das nossas lojas, Retrosaria Zig-Zag, na Rua dos Gatos, colocamos à disposição dos clientes, artigos de algumas das melhores marcas mundiais de lingerie e roupas interiores, algumas comercializadas praticamente em exclusivo;
Apresentamos sempre uma diversidade de artigos, com padrões de gosto e requinte seleccionados;
O aconselhamento e cortesia que é prestado pela minha esposa, com base nos conhecimentos obtidos nos seus mais de 20 anos de experiência na actividade, é uma constante, o que assegura um elevado índice de satisfação por parte do cliente;
Remodelámos há poucos anos o espaço e o prédio;
Na outra loja, na Rua Ferreira Borges, têm à disposição prioritariamente, uma marca de vestuário infantil “Kanz”, marca de vestuário infantil “Fashion”, que oferece materiais e pormenores distintos, tendo o dom de transformar qualquer criança num pequeno príncipe ou princesa. Atendimento igualmente personalizado;
Recentemente estamos a dar cupões com a oferta de 10% de desconto, para compras da nova colecção de Verão, e “reciclámos” o estabelecimento comercial, procurando assim cativar novos clientes. Até final de Fevereiro encontram ainda à disposição a generalidade dos artigos com 50% de desconto, seguindo precisamente o mesmo objectivo: “cativação de novos clientes”;
As promoções são uma constante no decorrer do ano, isto em ambas as lojas,
Por norma estamos abertos aos sábados à tarde;
Num cômputo geral, apresentamos aos clientes artigos que primam pela qualidade, procurando apresenta-los a preços concorrencial;
Não obstante todos estes predicados, só nos falta uma coisa : ”CLIENTES”. Eles teimam em não aparecer e os que vêm queixam-se todos do mesmo : “A falta de estacionamentos grátis”. Se pagam e se atrasam uns minutos, levam logo com uma multa. Decidem logicamente que o melhor é não aparecer, deslocando-se assim para outros locais, onde passeiam e fazem compras descansados, não obstante o facto de saberem que têm uma oferta muito mais reduzida.
Obviamente que existem outros factores de desmobilização de clientes para a nossa baixa, caso da desertificação do espaço habitacional, a pedinchice descarada e massacrante (não é proibido mendigar por lei? Pois se não é deveria ser!) efectuada principalmente por parte de cidadãos de outros países. Para além disso, o preço exorbitante pedido pela generalidade das lojas que actualmente se encontram encerradas, a elevada carga fiscal praticada pelo Estado, a concorrência desleal por parte dos estabelecimentos situados em hipermercados (se vendem 1000 peças e se na Baixa só se vendem 10 ou 20, é lógico, é mais complicado competir), a má iluminação nocturna das ruas, não convidando assim a população a sair à noite. Mais ainda, a má qualidade dos passeios e arruamentos que se verificam principalmente quando chove, isto entre outros.
Links para uma primeira visita:
http://sites.google.com/site/retrosariazigzag/
http://sites.google.com/site/kanzcoimbra/
MAIS ........
Numa das nossas lojas, Retrosaria Zig-Zag, na Rua dos Gatos, colocamos à disposição dos clientes, artigos de algumas das melhores marcas mundiais de lingerie e roupas interiores, algumas comercializadas praticamente em exclusivo;
Apresentamos sempre uma diversidade de artigos, com padrões de gosto e requinte seleccionados;
O aconselhamento e cortesia que é prestado pela minha esposa, com base nos conhecimentos obtidos nos seus mais de 20 anos de experiência na actividade, é uma constante, o que assegura um elevado índice de satisfação por parte do cliente;
Remodelámos há poucos anos o espaço e o prédio;
Na outra loja, na Rua Ferreira Borges, têm à disposição prioritariamente, uma marca de vestuário infantil “Kanz”, marca de vestuário infantil “Fashion”, que oferece materiais e pormenores distintos, tendo o dom de transformar qualquer criança num pequeno príncipe ou princesa. Atendimento igualmente personalizado;
Recentemente estamos a dar cupões com a oferta de 10% de desconto, para compras da nova colecção de Verão, e “reciclámos” o estabelecimento comercial, procurando assim cativar novos clientes. Até final de Fevereiro encontram ainda à disposição a generalidade dos artigos com 50% de desconto, seguindo precisamente o mesmo objectivo: “cativação de novos clientes”;
As promoções são uma constante no decorrer do ano, isto em ambas as lojas,
Por norma estamos abertos aos sábados à tarde;
Num cômputo geral, apresentamos aos clientes artigos que primam pela qualidade, procurando apresenta-los a preços concorrencial;
Não obstante todos estes predicados, só nos falta uma coisa : ”CLIENTES”. Eles teimam em não aparecer e os que vêm queixam-se todos do mesmo : “A falta de estacionamentos grátis”. Se pagam e se atrasam uns minutos, levam logo com uma multa. Decidem logicamente que o melhor é não aparecer, deslocando-se assim para outros locais, onde passeiam e fazem compras descansados, não obstante o facto de saberem que têm uma oferta muito mais reduzida.
Obviamente que existem outros factores de desmobilização de clientes para a nossa baixa, caso da desertificação do espaço habitacional, a pedinchice descarada e massacrante (não é proibido mendigar por lei? Pois se não é deveria ser!) efectuada principalmente por parte de cidadãos de outros países. Para além disso, o preço exorbitante pedido pela generalidade das lojas que actualmente se encontram encerradas, a elevada carga fiscal praticada pelo Estado, a concorrência desleal por parte dos estabelecimentos situados em hipermercados (se vendem 1000 peças e se na Baixa só se vendem 10 ou 20, é lógico, é mais complicado competir), a má iluminação nocturna das ruas, não convidando assim a população a sair à noite. Mais ainda, a má qualidade dos passeios e arruamentos que se verificam principalmente quando chove, isto entre outros.
Links para uma primeira visita:
http://sites.google.com/site/retrosariazigzag/
http://sites.google.com/site/kanzcoimbra/
MAIS ........
1 comentário:
Bom Dia
Desde já concordo consigo com os problemas que apresentou.
Mas gostava que me informasse, porque para si não tem interesse o pagamento do parque BragaParque, aos seus clientes (produto que já existe).
Também gostava de saber se existe disponibilidade da sua parte, para que todos os comerciantes se reunam para criar compromissos para todos os comerciantes, para que se possa ter posições de "peso" junto de quem pode decidir.
A baixa somente pode melhorar se os comerciantes pegarem na baixa e através deles trazer os consumidores e os moradores para a baixa.Como as coisas estão, o poder político provávelmente somente ajudará, se os comerciantes derem o primeiro passo.
Enviar um comentário