sexta-feira, 2 de outubro de 2009

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE ÁLVARO SECO...)


Carlos Clemente deixou um novo comentário na sua mensagem "ÁLVARO SECO OFERECE ALMOÇO AOS INDIGENTES DA BAIXA...":
Contra-informação, não tem razão no que escreve. Informo que nunca chamei a Policia Municipal para qualquer acção a não ser para os abusadores no estacionamento na Praça do Comércio. Mais lhe digo, que os moradores, possuem cartão de estacionamento e não utilizam o espaço que lhes está destinado, porque os mesmos se encontram ocupados por quem não devia. Sinceramente a sua afirmação só poderá vir de quem não conhece a realidade e aproveita a época eleitoral para escrever.Mas também lhe posso dizer, que um ilustre comerciante da Praça do Comércio escreveu para a Junta de Freguesia e Policia Municipal, solicitando a sua intervenção para retirar as viaturas. Francamente não acha um atentado a Coimbra a Praça do Comércio estar transformada em Parque de estacionamento?Como vê, nada tem haver com politica, mas sim com a defesa da minha e sua Baixa.Estarei ao seu dispôr para o ajudar e receber da sua parte contributos não politicos, mas sim contributos para nossa Baixa.
Obrigado
Carlos Clemente

2 comentários:

Jorge Neves disse...

Gostei do artigo que escreveu, a defesa da Baixa e deste caso concreto da Praça Velha como eu lhe prefiro chamar, deve ser defendida por todos.Como sabe nasci ali,brincava ali todos os dias, é com muita pena que vejo a nossa Praça ocupada com carros, seja dos comerciantes dos empregados comercio...
Todos temos a obrigação de fazer critica mas construtiva e apresentar ideias(a cor politica a mim pessoalmente nada me diz).Se chama ou não a Policia Municipal, está no seu direito como Presidente da Junta de Freguesia e digo mais, se o faz é de louvar, pois a nossa Praça agradeçe, do mesmo modo que deveriam agradecer e contribuir todos para o presente e futuro da mesma.

Raquel Misarela disse...

Diariamente, nos últimos dois anos, passeio com o meu filho pela baixa. Moro a poucos metros da Praça Velha, e como tal, atravesso-a várias vezes ao dia. Já o fazia antes, mas com um bebé de 2 anos e meio é uma experiência diferente, que mais não seja, porque tenho de me preocupar constantemente com os carros que passam por lá, independentemente de serem moradores, comerciantes ou outros. Concordo quando diz que é um atentado. É um atentado. É uma zona pedonal, apinhada de carros que tem um espaço destinado pela junta, através de cartões de estacionamento, a ser um parque de estacionamento. E penso que toda a gente sabe porque é que os moradores não estacionam. Há um ilustre comerciante que lá estaciona as várias carrinhas diariamente e que, já agora, quer lá saber. Espero que não seja esse o ilustre comerciante que mencionou.. Mas sabe o que é que é estranho, hoje depois de almoço fui beber um café ao Praça Velha e enquanto me dirigia para lá, completamente distraída achei que alguma coisa estava errada. Não havia um único carro. Foi estranho porque há muito tempo que não via a praça assim.. e sinceramente, soou a campanha. Pena é que ao final da tarde tenha voltado tudo ao mesmo com os carros a entrarem em grande velocidade e a ignorarem que há crianças que podiam brincar na rua e não brincam porque alguém se esqueceu que as cidades ainda são para as pessoas.