sábado, 3 de outubro de 2009

UMA PROMESSA PARA TI

ESTA IMAGEM, QUE ME SERVIU DE INSPIRAÇÃO, FOI ROUBADITA À "OÓ_KOTA_OÓ" DO NETLOG, COM A DEVIDA VÉNIA)



Ainda um dia tenho esperança,
de fazer tudo para ser mais perfeito,
elogiar aquela tua eficaz lembrança,
não sei, pareceu-me ficar sem jeito,
fiquei embaraçado como uma criança
que é apanhado com xixi no leito,
mudo num horizonte que não se alcança;
Quantas vezes devia dizer: AMO-TE,
mas a frase embrulha-se, fica presa,
vais julgar-me frágil, se calhar, canso-te,
não vou admirar a forma como tens a mesa,
em vez de pensar, deveria dizer, afianço-te,
que a comida está óptima, não é surpresa,
talvez amanhã eu diga, penso, abalanço-me;
Gostava tanto, mas tanto, de saber escrever,
assim era mais fácil, transcrevia num papel,
podes até nem pensar, mas é difícil de dizer,
somos assim, enrolamos, como um cordel,
oferecia-te um poema, à luz de vela, iria ler,
dizer-te o quão extraordinária, és o meu anel,
o meu sentido da vida, o meu maior prazer;
Há quanto tempo não te ofereço uma flor?
Não te dou um beijo no meio de uma frase?
Não te digo ao ouvido que és o meu amor?
Será que me esqueci que és a minha base?
A luz, quando penso que vou morrer pela dor,
caminho percorrido, está escuro, é naquela fase,
só nessa altura, egoisticamente, te dou valor;
Há quanto tempo não te levo a jantar,
àquele restaurante que era tão especial,
e que depois de um beijo íamos dançar,
colados em ternura, com espírito de Natal,
outras vezes, íamos ao cinema para festejar,
interrogas, porque estou hoje tão moral?
Sei lá! Provavelmente, em culpa, para me emendar.

2 comentários:

Jorge Neves disse...

Esta frase dos momentos nicola, acompanhada do magnifico texto, leva-me a duas reflexões.
Os portugueses falam muito( e muito do que não sabem),por ouvir falar os outros e escrevem muito pouco(o escrever leva a ter que reflectir,exprimir sentimentos ...)É caso para escrever muito se fala pouco se diz.
A segunda reflexão, era aproveitar a frase para ajudar a contribuir para aumentar a taxa de natalidade,quase odos nós começamos por um simples mas intenso beijo.
Para finalizar o dia, porque não escrever-mos o nosso dia num diário enquanto saboreamos um cafézito.

Jorge Neves disse...

O sonho comanda a vida.

Ao longo da nossa vida procuramos cegamente a felicidade, esquecendo-nos por vezes daqueles pequenos momentos que marcam de certo modo a nossa existência para todo o sempre. Perdemos os melhores momentos da nossa vida por entre a banalidade quotidiana que não nos faz mais ou menos feliz, que nada muda e melhora...é como um passar o tempo sem tirar proveito dele. Não deixamos sequer tempo para o sonho fluir nos nossos pensamentos e simplesmente deixamo-nos levar pelo tempo esgotado sem desejar nada para o nosso futuro, ou seja, sem sonhar com o que gostávamos de construir e com aquilo que gostávamos de ser...
Toda esta falta de objectivos a atingir é causada pela sociedade em que vivemos que não deixa espaço para sonhadores, mas somente para os que se contentam com o que alcançaram e que não esperam mais nada. Aqueles que vivem a sonhar são apelidados por lunáticos e definidos como os que nada alcançarão na vida, no entanto só aqueles que tem objectivos para lutar e sonhos a realizar podem evoluir a sociedade e torná-la mais sã. O sonho torna a felicidade presente, o sonho ilumina o percurso a percorrer para alcançar o caminho verbalizado por ser feliz. O sonho faz-nos desejar, torna-nos corajosos, ambiciosos e exclui do seu dicionário o verbo desistir porque só quem luta para alcançar sente a sensação da batalha vencida e do sonho realizado. O sonhar não nos faz viver menos intensamente, mas pelo contrário torna-nos mais vivos e leva-nos a saborear a vida noutra perspectiva. Então só quem se deixa levar pelo sonho pode viver a felicidade no seu dia-a-dia, mas é preciso não nos esquecermos que a felicidade não é um estatuto a atingir pois na verdade é a soma de pequenos momentos que por vezes até podem parecer insignificantes mas que fazem toda a diferença. Pode ser um sorriso, um gesto, um beijo ou simplesmente um olhar para nos encher o coração de uma sensação de felicidade. Ser feliz dói por vezes e custa muito esforço por parte de cada um, é um dar constante sem esperar nada em troca e é um viver cada momento não descurando o amanhã. Ser feliz é deixarmo-nos guiar pelo sonho, é ser melhor cada dia.