segunda-feira, 4 de outubro de 2010

UMA IMAGEM...POR ACASO...


 Como foi demais anunciado, os serviços de limpeza da Câmara Municipal de Coimbra e da ERSUC, neste fim-de-semana, estiveram concentrados na zona envolvente do Estádio Cidade de Coimbra por causa do concerto do U2, que, como se sabe, com a sua vinda, cerca de um décimo de um milhão de pessoas, literalmente, ocuparam a cidade. Fosse por coincidência, ou não, a verdade é que hoje as ruas e largos do Centro histórico estavam muito sujos. Sobretudo, junto aos pontos de recolha, notava-se que, pelos dejectos espalhados no chão, o lixo teria sido, supostamente, apanhado a correr.
Na imagem, o Veiga, que mesmo fora destes acasos, é uma vítima constante, e a dona Ermelinda, tratam de limpar o que outros sujaram, e outros ainda, cuja função é deixar a Baixa mais ou menos asseada, não cumpriram a sua obrigação.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Primeiro os U2, a baixa e os comerciantes que se lixem na prespectiva da Autarquia. Nada que o pessoal não se vá habituando. Deviam apanhar o lixo e ir coloca-lo em frente da porta da Autarquia.
Existem alturas que é preciso dizer BASTA ser radical.