quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BAIXA: ÚLTIMA HORA




 Perante os assaltos verificados esta noite no Centro Histórico, e sobretudo preocupada com instabilidade e insegurança causadas entre os comerciantes, a APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, na pessoa do seu presidente Armindo Gaspar, solicitou ao Governador Civil Henrique Fernandes uma reunião com carácter de urgência para debater esta situação anómala na ordem pública.
Através do assessor do vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Barbosa de Melo, foi pedida também um pedido de audiência para debater este mesmo assunto.
Para além disso, citando Armindo Gaspar, “ já hoje mesmo começámos a pedir propostas às várias empresas de segurança, de modo a vigilância nocturna começar a ser feita por pessoal daquelas empresas”.
Lembra ainda Armindo Gaspar que há dois anos este mesmo projecto de segurança privada foi avançado pela APBC. No entanto, por não haver um número suficiente de comerciantes interessados em pagar cerca de 10 euros por estabelecimento, tal ideia caiu por terra.

GUARDAS-NOCTURNOS NA BAIXA?

Lembro que há pouco tempo saiu legislação governamental no sentido de autorizar que os guardas-nocturnos passassem a andar armados e com ligação às esquadras da PSP.
Porque não pensar nesta hipótese?

E A ACIC TERÁ ALGUMA COISA A DIZER SOBRE OS ASSALTOS DESTA ÚLTIMA NOITE?

Até há hora em que escrevo, desconheço qualquer posicionamento de defesa em prol dos comerciantes atingidos pelos assaltos, por parte da ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra.




QUEM REIVINDICA UM INQUÉRITO AO INVESTIMENTO FEITO E OBJECTO DAS CÂMARAS DE VIDEOVIGILÂNCIA?


Em 26 de Abril último fui à Assembleia Municipal da autarquia tentar sensibilizar os deputados para a necessidade de um inquérito ao funcionamento das câmaras de videovigilância. Fui elogiado por todas as bancadas, de tal modo que até me babei completamente, só que não passou disso. O assunto morreu na praia.


-O que espera a oposição na assembleia para fazer o que lhe compete?


-O que espera a ACIC, enquanto representante institucional de todos os comerciantes, para pedir responsabilidades à PSP e à Câmara Municipal de Coimbra?

5 comentários:

Anónimo disse...

Ola Boa noite. Precisava de uma ajuda. Eu tive a procurar sobre a Agencia Interpass porque me ligaram para eu ir buscar uma oferta gratis. Eu vou mas nao vou assinar nada. Axa q posso confiar na viagem? se me podesse facultar o seu email e poder falar com voce agradecia.Cumprimentos
andreoxaguia@hotmail.com

Jorge Neves disse...

Defendo a ideia do amigo Armindo, 10 euros mês não custa nada e é a solução mais rapida de colocar em pratica.
Guardas Nocturnos é uma boa solução a médio longo prazo, pois um concurso para o recrutamento dos mesmos demora aproximadamente um ano.

Anónimo disse...

Bom dia amigo Luis sou o Henrique e para mim tem sido um prazer, (claro que com tua autorização) divulgar as tuas publicações na radio onde sou realizador (RáDIO DUEÇA, 94.5 FM).
Mais uma vez obrigado pela tua colaboração Um ABRAÇO
Henrique Pinto

LUIS FERNANDES disse...

Bom dia. Sim senhor, o que eu puder ajudar, pode contar comigo. Fica aqui o meu e-mail (que está no canto superior direito do blogue) choupalapa@sapo.pt
Abraço.

LUIS FERNANDES disse...

Olá, Henrique. O prazer é meu, carago. Divulga lá tudo o que quiseres. "Amanda-te" homem...
Um abraço e obrigado.
Luís.