quinta-feira, 14 de outubro de 2010

UMA IMAGEM...POR ACASO...


 Chama-se Filipe Augusto. Não é a primeira vez que falo dele aqui. É um artista em potência. Ora faz de "clown", ora faz de homem-estátua, como agora, em todo o país. Hoje está em Coimbra, amanhã estará em Óbidos, diz-me.
Já me conhece de outras ocasiões em que passou pela cidade. Quando me viu, mesmo na posição de sentido, só alterada pelo cair de uma moeda no cesto, fez questão de me oferecer o Jornal das Caldas. "Leve-o...leve-o! Eu estou aí numa foto!", enfatizou. Afinal, artista como ele todos os dias a ganhar a vida nas ruas, apreciado por adultos e crianças, também precisa de se sentir reconhecido numa foto de jornal. Somos todos assim. Bem no fundo, todos buscamos o reconhecimento, de alguém perto de nós ou público...

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade,e faz tão bem ao nosso ego e auto-estima um reconhecimento,por mais pequeno que seja!Pode fazer toda a diferença,pode motivar uma pessoa e ajudá-la a atingir objectivos.Pode ser até um simples sorriso,ou,como no caso deste artista,uma foto num jornal regional ou uma moeda!
Marco

Sónia da Veiga disse...

Ai que essa auto-estima anda tão em baixo...

Senhor Luís Fernandes, por quem é, saiba que é reconhecido, no seu talento de escritor e missão de arauto, por todos!!!

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado a ambos.
Para a Sónia: quem disse que estou com a auto-estima em baixo? É tudo aparência, princesa. É marketing. Não sei se está a ver. Uma humildadezinha fica sempre bem.
Abraço e obrigados.