segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VIOLARAM A BAMBINA





 Na noite do último Sábado para Domingo, presumivelmente à volta das 3H30 da manhã, desconhecidos partiram o vidro da montra do pronto-a-vestir “Bambina”, na Rua das Padeiras e levaram todos os artigos que se encontravam em mostra.
Henrique Ramalhete, um reputado comerciante do Centro Histórico, naturalmente está abatido. Mesmo assim, lá vai desabafando: “isto corre a todos, não há volta a dar-lhe. Inevitavelmente teria de calhar a minha vez. O que é que se pode fazer? É gramar a pastilha…que remédio…só perde quem tem!?”.
O Henrique calcula que os ladrões teriam levado cerca de 1000 euros em artigos, a preço de venda. O vidro, já com orçamento, custa cerca de 250 euros.
Foi feita participação à PSP. O Ramalhete tem seguro e alarme, porém, como é costume, nada obstaculizou que o arrombamento se consumasse.
Diga-se também, a título de curiosidade, que a cerca de 40 metros existe uma câmara de videovigilância em linha recta. Se o aparelho de vídeo-segurança estiver a funcionar, e se, de facto, cumpriu a missão para a qual foi destinado, é fácil apanhar os gatunos. Basta apenas rebobinar a cassete…digo eu…não sei!

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que sim. Se não for para situações destas, não vale a pena o dinheiro gasto nessa vídeovigilância.

Anónimo disse...

O que se pode dizer?Nada ,só lamentar.Tudo isto,assaltos,roubos por estcão,etc,é o reflexo dos ultimos anos,das dificuldades pa população.O crescimento da criminalidade está,estatisticamente comprovado,ligada á estabilidade económica existente em dado momento.Isto não é desculpa,porque eu e outros temos dificuldades económicas e não andamos a furtar lojas e roubar velhinhas.É apenas um facto já estudado e provado.
Mas o sr.Ramalhete não quer saber disto para nada,quer é policias na rua,rondas durante a madrugada,as câmaras a funcionar e a GRAVAR,etc.,etc.
Sr.Ramalhete,força e felicidades,que recupere rápido deste precalço.
Marco

Jorge Neves disse...

COMO ALGUEM DIZ, VENHAM À BAIXA, A BAIXA É SEGURA. COMO DIGO EU, OU NÃO!