quinta-feira, 23 de setembro de 2010

COIMBRA, CIDADE DO FUTURO...




 Depois de ser Cidade do Conhecimento, Cidade Museu, Capital da Saúde, a partir de “ontem, às 12H00 em ponto”…tran…tan…tan…tan… caros munícipes… à frente dos “coimbrinhas”, mesmo nas bentas de que diz que a urbe não avança e que não passa da cepa torta…”ladies and gentlemans”…perante todos os comunistas, bloquistas, anarquistas, liberalistas, vigaristas…COIMBRA CIDADE DO FUTURO!
Faça o favor de não fazer essa cara de esgazeado. Eu não estou a brincar! Quem conta este grande passo em direcção ao firmamento é o Diário de Coimbra, com o título: “Coimbra sem carros eléctricos inaugurou posto de carregamento”. Passando para o interior do jornal, “Coimbra terá, até ao final do ano, 27 lugares de estacionamento públicos, reservados exclusivamente para carregamento de veículos eléctricos, espalhados por nove pontos estratégicos (…). Ontem às 12h00 em ponto (…) inaugurou o seu primeiro ponto de abastecimento (…). Não foi fácil de inaugurar estes dois lugares de estacionamento (…) No concelho de Coimbra não há um único carro eléctrico a circular (…)”.
Por aqui se vê o quanto a cidade anda à frente do país. Do país? Do mundo! Só pessoas muito mal-formadas poderão retirar ilações erróneas e sem substância de um passo gigantesco desta enormidade em direcção ao desenvolvimento.
Aliás, sendo até sérios, já há muito que a cidade dos estudantes anda no limbo da pureza espiritual futurista. O problema é que vem essa cambada de maldizentes e afirmam o contrário. É lógico, o povo fica confuso e não vê a realidade que está mesmo à frente dos seus olhos.
Coimbra é a única cidade no mundo onde, por exemplo, em nome do interesse público, se fazem expropriações, se efectuam demolições para um metro de superfície que ainda não tinha nem planos nem verbas garantidas para a sua construção. A Lusa Atenas é a única cidade no planeta que manda desactivar, desconstruindo efectivamente, uma via ferroviária apenas com base numa promessa de um metro ligeiro. Isto, digam lá, é ou não é andar muito à frente do comum dos mortais? Pois é, mas é preciso reconhecer o trabalho árduo dos pensadores políticos-partidários, de quem, em nome do bem-estar colectivo, sacrificam os neurónios e queimam as pestanas. Isto não é para todos!
Até digo mais, olhando para a sua cara de gozo –até parece que se está rir-, vê-se logo que você também faz parte dessa maioria silenciosa e esgroviada, que desdenha de tudo. Você é Socialista, não é? Bom, pode não ser, como tem cara de boxeur…é comunista? Não? Se não é, com essa cara de bota-abaixo a descriminação contra os ciganos, só pode ser do Bloco.
É por causa de caras como a sua de mofo, sempre a subestimar, que eu não serei candidato à autarquia. Fosca-se! Não há varina que o contente. Talvez um carro eléctrico…não?!

3 comentários:

Jorge Neves disse...

Coimbra está muito à frente. Quando tivermos carros electricos já não existem os estacionamentos. Vai uma aposta?
Já agora srº Presidente tambem vai ter uma viatura electrica de serviço? Com ou sem motorista?

Unknown disse...

E 7 anos depois continua tudo na mesma...

Unknown disse...

E 7 anos depois continua tudo na mesma...