sexta-feira, 17 de setembro de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "JORGE NEVES E A FALTA DE RECURSOS NA ESCOLA DE SÃO...": 

 Foi-me feita uma pergunta no meu blogue, aqui, que de seguida a vou transcrever, e que a vou partilhar aqui no Questões Nacionais, que por direito próprio me a ajudou a divulgar, já que os jornais locais não publicaram o texto que enviei nem o abaixo-assinado, ai vai então:

"Anónimo disse... 
PORQUE NÃO FOI CONVOCADA A JUNTA DE FREGUESIA PARA ESTA REUNIÃO?
QUANDO SE SABE QUE O PRESIDENTE DA JUNTA, FAZ PARTE DO CONSELHO GERAL DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS SILVA GAIO.
GOSTARIA DE SER ESCLARECIDO".


A minha resposta:
"Jorge Neves disse... 
Muito fácil a resposta, e mais: concordo plenamente com a pergunta.
Eu disse "reunião" de pais no meu texto que serviu de introdução para publicar o abaixo-assinado, para utilizar o mesmo termo do abaixo-assinado/declaração. Pois na verdade foi-nos comunicado a falta de recursos humanos quase no fim da apresentação do novo ano lectivo, ou seja, estávamos todos numa das salas da Escola, “estes todos” engloba os professores, alunos e pais e alguns avós.
Uma mãe que tem um aluno no ensino especial, disse que era necessário fazer algo pois já no ano passado os técnicos só tinham sido colocados em Novembro. Alguém disse para se fazer um texto e as respectivas recolhas de assinaturas para ser enviado para a DREC, depois dessa mãe falar, cada turma foi com o respectivo aluno para a sala que lhe está destinado este ano lectivo, não se falou mais no assunto até aparecer uma professora de apoio a dizer que já tinham a declaração feita e para os pais a assinar, aí, eu pedi uma fotocópia da declaração que me foi entregue quando assinei o respectivo abaixo assinado. Também foi falado que um pai ia mandar (a notícia) para os jornais, salvo erro esse pai trabalha num dos jornais locais.
Eu senti-me na obrigação de enviar também para a comunicação social local, que não publicaram, para a DREC, para a Sede do Agrupamento, Ministra da Educação e Grupos Parlamentares.
E como sou Vogal na assembleia de freguesia vou levar esta assunto no próximo dia 30 à reunião.
Posso dizer só mais uma coisa: não "confio" muito no encarregado do Agrupamento que está como responsável pela Escola Primária.
Devo também informar que, segundo sei, este ano a autarquia não ofereceu aos alunos das escolas primárias o Kit de aluno como faz todos os anos.
Também penso que a directora da escola de São Bartolomeu deveria ter informado o presidente da junta de forma oficial. 
Volto a reafirmar que levarei este problema à reunião da assembleia de freguesia. Assim como o problema do contentor do lixo estar encostado ao portão da entrada dos alunos; bem como o problema dos pinos em ferro e as respectivas correntes que se encontram presas com arames em frente à entrada principal da Escola por onde saiem os alunos.
Em jeito de remate, o “Olho de Lince” tem deste lado um colaborador e amigo que anda sempre atento e de máquina fotográfica na mão também. 

Sem comentários: