sábado, 18 de setembro de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)



Carlos Clemente, presidente da junta de São Bartolomeu, deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 

TENDO LIDO NESTE ESPAÇO DE OPINIÃO, UM COMENTÁRIO A UM ARTIGO PUBLICADO PELO JORGE NEVES SOBRE A QUESTÃO "FALTA DE AUXILIARES NA ESCOLA DE SÃO BARTOLOMEU", CUMPRE-ME INFORMAR O SEGUINTE:

1 - A junta de freguesia, não foi convidada -e possivelmente não deverá- para estar presente na reunião de pais e professores da Escola;

2 - Lamento alguma desinformação no artigo, isto porque houve uma reunião de trabalho na DREC na qual participou o presidente da junta. Reunião essa que visou alertar os responsáveis para a situação que se vive na Escola de São Bartolomeu;

3 - Essa reunião foi pedida pelo conselho geral do Agrupamento de Escolas Silva Gaio e realizou-se 48 horas após a solicitação, o que será de registar;

4 - Nessa reunião, ficou assente que a EB1 de São Bartolomeu, iria receber pessoal para que o funcionamento fosse normal;

5 - Ao ler um Jornal da nossa cidade, fiquei espantado. Como é possível a Sr.ª Directora Regional de Educação afirmar desconhecer esta situação? Fiquei furioso com tais declarações, pois se ela não sabe é por que deverá andar distraída, porque foi entregue pela directora do Agrupamento um documento com as carências;

6 - No mínimo exijo, enquanto conselheiro e participante na reunião na DREC, que se diga a verdade;

7 - Quero aqui afirmar que a direcção do Agrupamento de Escolas Silva Gaio e o Conselho Geral estão atentos a estas manobras que considero de diversão, porque não estão a assumir os compromissos havidos nessa reunião, onde não participou a Srª Directora, mas sim um seu adjunto;

8 - Aproveito também para dizer que as Escolas devem possuir a participação de pais, professores e autarquias (juntas de freguesia), para que o seu poder de exigência seja maior. Mas na escola de São Bartolomeu, por vezes, só se convoca a junta de freguesia quando se parte um vidro, uma porta, um autoclismo etc. etc. etc.
Provavelmente os executivos das juntas de freguesia não devem participar em reuniões de trabalho, estas ou outras.
Da nossa parte, tudo bem.
Peço desculpa pelo tempo que lhe roubei, mas como sempre, estarei disponível para colaborar na defesa da minha (nossa) Escola Primária e Jardim-de-Infância até ao limite.
Quanto ao meu colega autarca Jorge Neves, lá estarei dia 30.09.2010, pelas 21.00 horas, na assembleia de freguesia para esclarecer o que achar por bem. Já agora gostaria que os pais interessados no assunto pudessem participar na assembleia, e, aí sim, darei todos os esclarecimentos.
Grato.

José Carlos Clemente
Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu.



***************************************



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 

 
Bom dia Presidente, antes de mais fico grato por ter dado publicamente este importante esclarecimento sobre a EB1 São Bartolomeu. No dia da apresentação do ano lectivo não foi comunicado que tinha havido uma reunião e não se falou da junta e do seu papel por parte da responsável pela escola. Aliás falou-se da junta sim mas de outro assunto que depois falarei no sitio indicado, pois gosto de ouvir as duas partes. Sabe bem melhor do que eu o tipo de funcionamento de algumas coisas e pessoas. Voltando ao assunto, foi dito que iria para lá uma tarefeira, duas horas diárias, muito possivelmente para a hora de almoça. Concordo inteiramente consigo quando diz que no mínimo se diga a verdade. Em relação à direcção do agrupamento deixo para mim a minha opinião, visto que fui lá funcionário 5 anos e nem tudo que parece é.
Também defendo como já o disse que a directora da EB1 lhe deveria ter comunicado oficialmente ou oficiosamente. No meu entender o executivo deve estar presente em todas as reuniões.
Fazendo suas as minhas palavras, espero que apareçam os pais na reunião, bem como moradores e comerciantes; só criticarem quem trabalha, e em nada participarem, neste caso, está a cidade cheia.
Um abraço ao Presidente Clemente. Quer gostem ou não gostem é da poucas pessoas que defende as causas em que acredita de forma frontal. 

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Bom dia Presidente, antes de mais fico grato por ter dado publicamente este importante esclarecimento sobre a EB1 São Bartolomeu.No dia da apresentação do ano lectivo não foi comunicado que tinha havido uma reunião e não se falou da Junta e do seu papel por parte da responsavel pela Escola, aliás falou-se da Junta sim mas de outro assunto que depois falarei no sitio indicado, pois gosto de ouvir as duas partes, sabe bem melhor do que eu o tipo de funcionamento de algumas coisas e pessoas.Voltando ao assunto, foi dito que ia para lá uma terefeira duas horas diarias, muito possivelmente para a hora de almoça.Concordo inteiramente consigo quando diz que no minimo se diga a verdade. Em relação à direcção do agrupamento deixo para mim a minha opinião, visto que fui lá funcionario 5 anos e nem tudo que parece é.
Tambem defendo como já o disse que a directora da EB1 lhe deveria ter comunicado oficialmente ou oficiosamente.No meu entender o Executivo deve estar presente em todas as reuniões.
Fazendo suas as minhas palavras, espero que aparecam os pais na reunião, bem como moradores e comerciantes, só criticarem quem trabalha e em nada participarem este esta Cidade cheia.
Um abraço ao Presidente Clemente, quer gostem ou não gostem é da poucas pessoas que defende as causas em que acredita de forma frontal.