quinta-feira, 29 de setembro de 2022

MEALHADA: ABRIU O PINGO DOCE

 






Abriu hoje portas a nova loja Pingo Doce, uma média-superfície com cerca de 2000 metros quadrados de área, no lado contrário da estrada Nacional 1 e junto à Escola Secundária da Mealhada.


UM COPO MEIO CHEIO PARA UNS, PARA OUTROS…


Diz o povo que quando uns deitam foguetes, outros olharão o Céu com alguma preocupação. Naturalmente, não sabemos o que se passa na cabeça de outros operadores comerciais, mas poderemos sempre especular que deverão encarar esta inauguração com alguma inquietação. E nem falamos da pequena loja de comércio tradicional, como se sabe, há muito que estas minúsculas unidades já deixaram de contar para o campeonato local.

Mas o consumidor, que somos todos, pouco se importa com os que caem. No seu egoísmo peculiar, quantos mais espaços houver para poder passear o carrinho ao fim-de-semana melhor. Quantas mais marcas se implantarem na Mealhada, numa oferta que pode ser desmesurada, maior será o prazer de cá viver.

É certo, e temos de o confessar, por um lado, o equilíbrio entre estes dois pratos da balança, oferta, procura, é muito difícil de estabelecer, por outro, para além de haver poucas possibilidades de suster uma força capitalista desta dimensão por parte do poder político local, para além de todos sermos contribuintes líquidos e efectivos, pouco há a fazer.

O argumento até aqui, já um bocado estafado, é sempre o mesmo: trazem emprego para o concelho. Mas podemos interrogar se, com a alegada falta de mão-de-obra, não há trabalhadores o melhor mesmo é mudar de “slogan”.

Por conseguinte, valha-nos o pensamento de esperança de que os bens alimentares fiquem mais baratos – nem que seja só nos dias de inauguração -, se pouco ou nada há a fazer, siga a marcha.


Sem comentários: