segunda-feira, 26 de setembro de 2022

DESCULPE, POSSO FAZER UMAS PERGUNTAS?

 




A secção do PSD/Mealhada, a Concelhia, conforme divulgação na sua página do Facebook, realizou na Sexta-feira, 25 do corrente, no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, uma assembleia com dois pontos em discussão:

- Informações

- Análise da situação política


Passados dois dias, nada se sabe do que lá se passou, quer através de jornais locais, nacionais, ou outro meio informativo como, por exemplo, a própria página do PSD.

Os partidos, na sua organização, são cofres fechados para a sociedade? São torres de vidro transparente que se vê e, através da especulação, se tenta adivinhar, mas não se ouve o que lá se passa? Ou são simplesmente uma ideia esfumada de transversal participação política adiada? Mais ou menos um projecto de que se faz muito sem fazer nada?

Não será por isto que várias páginas no Facebook de âmbito concelhio, como se a política partidária fosse um perigoso vírus pandémico, ostentam nos seus Códigos de Conduta a proibição e não aceitam publicações de índole política?

Os partidos políticos, sobretudo os do denominado “arco do poder”, deveriam ou não contribuir, através da transparência, para a divulgação do que se faz por cá para tentar envolver e interessar os munícipes?

Qualquer semelhança com o procedimento secreto da Maçonaria é pura coincidência? Ou não?

Ou a ignorância e o desinteresse que perpassa de freguesia a freguesia é um valor maior?



Sem comentários: