sábado, 4 de junho de 2011

COMUNICAÇÃO FORA DE PRAZO. TUDO BEM... ASSIM ASSIM, NEM POR ISSO, ANTES PELO CONTRÁRIO

(IMAGEM RETIRADA DA WEB)


 Segundo a Rádio Renascença, "O Presidente da República anunciou hoje, no seu mural do Facebook, que irá fazer uma comunicação ao país antes do jogo de futebol da selecção.
O seu objectivo é chamar "a atenção dos portugueses para a importância das eleições que amanhã irão ter lugar."
Começo por dizer que o nosso Chefe de Estado está muito mal assessorado. Acho que precisa de opiniões mais arejadas, assim como ... ora deixem ver se me lembro de alguém em especial... pois... exactamente, eu, por exemplo.
E porque afirmo que está muito mal acompanhado? Tão simples como isto: primeiro, num país em que só pouco mais de metade dos seus cidadãos tem acesso a um computador não faz sentido as suas decisões serem plasmadas através da Internet. Não sei se estarei a ser claro, mas, este acto, tem algo acoplado de ridículo. Faz-me lembrar a minha vizinha, a Maria Cachucha -não sei se conhecem, se calhar não- que não sabe ler e anda sempre com a revista "Hola" debaixo do braço. 
Por exemplo, até faria sentido se os jornais lhe fizessem o que me fazem a mim, que é ignorarem-me completamente, e tanto faz eu colocar-me em bicos de sapatos "Pierre Cardin" como "el Cigano". Ora, não é o caso, pois não? Eu sou obrigado a escrever aqui porque ninguém me liga e, naturalmente, preciso de alimentar o vício. Vindo do senhor Presidente a tudo é dada importância. Até aquela tossezita macaca que não o tem largado nos últimos dias, apesar do cházinho de ervas da dona Maria, sua digníssima esposa.
Estou a ser claro, não estou? Ainda bem! Além de mais, o senhor Presidente, com este escrever para o éter, não está a ajudar a manutenção dos jornais de papel, que estão em crise... não é verdade? Não é por nada, mas, procedendo assim, até dá a parecer que o senhor Presidente está contra o Plano Nacional de Leitura... do Governo. E porquê? Porque, no meu entender, o papel desenvolve muito mais o gosto por ler do que a Internet. Bem sei que esta opinião não será unânime... mas é a minha.
Outra coisa ainda, e que vem reforçar que eu é que deveria ser o seu braço-direito. O senhor Presidente Cavaco Silva, nesta comunicação de hoje ao país, está a violar a lei. Pois é! Se está consignado 24 horas de reflexão o mais alto magistrado da Nação não deveria quebrar este tecto legislativo. Se não faz sentido, acabe-se com isto. Mas enquanto estiver doutrinado na lei deverá ser para cumprir.
Está bem que esta comunicação trata de uma questão adjectiva. Isto é, não visa directamente o acto de sufragar, mas não fica bem. Porque razão não o fez ontem? Teria sido por causa da tossezita?

Sem comentários: