sábado, 7 de fevereiro de 2009

UM APELO PUNGENTE RECEBIDO POR E-MAIL

(SE ENCONTRAR ESTE MIÚDO, POR FAVOR, TELEFONE AOS PAIS)



Filho perdido - pais em desespero - divulguem por favor!

Deus queira que nenhum de vocês passe um dia por este drama.
Vamos ajudar!

Se perdemos tanto tempo a ver e a reencaminhar mail's de piadas e fotos, então não custa nada perder 1 minuto a enviar esta mensagem para os vossos contactos.
Pensem que podem estar a contribuir para devolver esta criança à sua casa. Divulguem a pedido do seu pai: **Fausto Carvalho de Jesus de 38 anos.

Desaparecimento do Daniel, contactar 912 277 887
*Muito obrigado pelo tempo dispendido a ler esta mensagem.
Por favor, enviem ao maior número de pessoas possível.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada vez mais recebemos emails deste género na nossa caixa.

Tenho a franca impressao que no decurso de um ano já o devo ter recebido meia dúzia de vezes, mas o que é engraçado, é que se realmente é uma pessoa desaparecida, fazem tanta publicidade ao rapaz, mas nem sequer consta da lista de pessoas desaparecidas da Policia Judiciária.

Este caso não é único, já recebi outra boa meia dúzia de emails diferentes mas semelhantes e de certa forma análogos, é de realçar que em todos eles colocam números móveis que estão desligados ou que simplesmente não existem, não sei porque perdem tempo a criar estas noticias supostamente ficticias, façam um favor a vocês próprios e pensem um pouco antes de editarem este tipo de noticias.

"começou por existir o termo pronto-a-vestir, depois apareceu o pronto-a-comer, agora já existe também o pronto-a-pensar"

Reflictam

Anónimo disse...

PSP não tem conhecimento de criança desaparecida
Data: Quarta, 21 de Outubro de 2009 (11:16:55)
Tópico: Jornal

Nos últimos dias, a Polícia de Segurança Pública de Viseu tem recebido várias chamadas devido a um e-mail em que é solicitada a ajuda da comunidade para encontrar uma criança, supostamente desaparecida. A mensagem electrónica tem sido reencaminhada de pessoa para pessoa numa tentativa de ajudar os pais "alegadamente" desesperados e também chegou à redacção do Diário de Viseu, notícia hoje aquele jornal.
As três fotos da criança, que se chamará Daniel e alegadamente é de Viseu, são acompanhadas por um pequeno texto em que se pode ler que "não custa nada perder um minuto a enviar esta mensagem para os vossos contactos, se perdemos tanto tempo a ver e a reencaminhar mails de piadas e fotos".
No entanto, o Diário de Viseu apurou que na PSP de Viseu não existe qualquer registo do desaparecimento de uma criança que corresponde à descrição do rapaz da fotografia, nem sequer consta da lista de pessoas desaparecidas da Polícia Judiciária.
Fonte das autoridades explicou que aquele "mail" se encontra em circulação na Internet há mais de três anos.
A mesma fonte explicou que responsáveis de diversas escolas do concelho já foram informados sobre o facto de se tratar de um embuste depois de terem ligado para a PSP a perguntar se a mensagem era verdadeira ou não.