quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

"PASSA PARA CÁ A MASSA...JÁ!!"




Ontem, cerca das 18 horas, um indivíduo de cara descoberta, com uma faca em riste, levou cerca de 50 euros da Tabacaria Viriato, ao fundo da Avenida Navarro e junto aos SMASC.
Segundo o proprietário, Carlos Ferreira, “a minha mulher foi surpreendida pelo inusitado acto”. “Como já estamos a contar, temos apenas o dinheiro indispensável para trocos na caixa” –ainda há dias, na mesma avenida, e a menos de cem metros, foi assaltada uma outra tabacaria em pleno dia e com recurso a pistola.
Continua Carlos Ferreira, “isto é simplesmente lamentável, o que está a acontecer. Com este atentado, no último ano, é já o terceiro assalto de que somos vítimas. Os outros dois foram durante a noite, com estragos avultados, na ordem de quase 1500 euros. Olhe, por aqui, durante todo o dia, a Polícia Municipal anda sempre a multar viaturas, pois, quando somos assaltados nenhum agente aparece para nos ajudar. Ontem, o que valeu à minha mulher foi um nosso vizinho ter-se apercebido e persegui-o. Para além de nos proteger, ainda conseguiu agarrá-lo e reaver 25 euros, mas, no final, o meliante conseguiu fugir. Nestas condições de (in)segurança não sei o que estamos aqui a fazer. Só quem é masoquista continua”.
Quando lhe pergunto se vai comunicar a ocorrência à polícia, responde-me com outra interrogação: “para quê? Ainda há pouco tempo o meu carro foi assaltado, como tive um prejuízo de mais de 3000 euros, fiz a respectiva participação na polícia. Fui chamado a prestar declarações, disseram-me que sabiam quem tinha sido e tinham um suspeito. Há dias recebi a notificação de arquivamento. Vale a pena comunicar alguma coisa?”

Sem comentários: